o desejo de bebê.

Estou começando esse blog sem saber direito o que estou fazendo. Não, mentira, eu sei. Sou blogueira há muitos anos e isso enriqueceu muito minha vida. Mas, escrever sobre esse desejo profundo, essa vontade latejando no peito (ou no ventre?) sem ser em tom de piada…ah, isso é muito novo.

Fato é que eu sempre quis ser mãe. Mas eu nunca encontrei com quem querer. Alguém com quem eu sentisse a segurança que sinto agora e que não sei explicar. Ou seja, agora eu encontrei e quero mais ainda. Mas eu tenho que esperar.

Sou desejante. Nos planos, sou desejante até julho. Acompanho a blogosfera materna há muito tempo (muito mesmo) e sei que tenho um perfil diferente de futura mãe. E, acredito, serei alvo de julgamentos, críticas e conselhos por isso. Pra começar, ainda não sou casada. Estou organizando meu noivado. Tenho 27 anos. Já temos um bebê – que não é mais tão bebê e por quem sou apaixonada tanto quanto pelo pai – de uma relação anterior do meu amor. Conviver com ele e o amor genuíno dos dois mexeu ainda mais comigo e é enriquecedor. Ou seja: não sou casada, não tenho anos e anos de relacionamento e outros fatores. Já ouvi falar muito da malha fina da blogosfera materna como mordaz, crítica e impiedosa. Nunca passei por isso antes e, sinceramente, espero aqui não passar também. De alguma forma, espero encontrar corações abertos e compreensão (pq né, kd calor de mãe).

Resolvi escrever porque meu coração transborda desse desejo…nos últimos tempos comecei a me colocar ‘no caminho’ pra preparar o caminho e está ficando difícil guardar tudo só pra mim! É história pra outro post. Esse é só pra eu me apresentar e já poder comentar em outros blogs sem assustar as futuras mães. Ou, na minha condição de desejante-não-casada, assustar. Quem sabe?

Sou D, tenho 27 anos, analista de marketing, curso hoje um mba depois de duas faculdades, sou paulista e sou mineira, escorpiana e…desejante!

ps.: odiei esse contador do WordPress, mas não consegui colocar um melhorzinho! alguém me aconselha alguma coisa?rs

4 comentários sobre “o desejo de bebê.

  1. Olá D. Seja bem-vinda!
    Bem, eu também não sou casada. Moramos juntos há sete meses, e esse é o mesmo tempo que nos conhecemos. Sim, fomos morar juntos na semana em que nos conhecemos. E agora estamos grávidos.
    Há muitos lados na blogosfera tentante/m(p)aterna, tenho certeza que você irá se aproximar do mais bondoso e sincero. Não importa se muitas julgam ou criticam, ainda há muitos outros que sempre estarão do nosso lado.
    Bjinhos

  2. Bem vinda a esse mundo de desejar gerar 🙂 , julgamentos críticas isso sempre vai existir opiniões fortes , o desejo de ser mãe com planejamento está ligado a responsabilidade tendo isso não importa anos de relacionamento, ou status de casada ou não, bateu o desejo é mútuo tem planejamento? se joga e dane se as opiniões contrárias viva seu momento sua vida ^^

  3. Minha linda vim retribuir sua visita em meu blog…amei saber que leu ele inteiro…na verdade achei um máximo! kkkkkk Já vi que temos algo em comum, a primeira letra do nome… assino o blog como “Determinada” por que “DE” são as minhas iniciais, por enquanto ainda não vou me revelar, só quando vier o positivo. Quero desejar as boas vindas nesse mundinho da blogesfera de desejantes e tentantes. Até agora não tenho do que reclamar, fiz amizades lindas além daqui, algumas que troco e-mails, estão no meu face e whatsApp, ou seja vai valer a pena por que nos momentos mais difíceis dessa jornada muitas vão te dar o apoio que vc precisa.
    Já vou te adc na minha lista de blogs ok.
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

  4. Pingback: O puerpério. | (D)esejo de bebê.

Deixe um comentário

