ácido fólico e outras coisas.

tentei achar no OvoView – meu diárinho registra-tudo até o momento – quando foi que comecei o ácido fólico, mas não achei. foi no meio do turbilhão da infecção, então eu me perdi, não anotei. fazer o que. mas enfim: o GO novo que visitei em abril…não rolou. eu até curti muito várias coisas – como ele ter US no consultório – mas achei ele um pouco frio e distante, seco mesmo, e eu sou muito aberta, converso, tenho mil perguntas sobre tudo sempre, então não vai rolar. até as coisas acalmarem, como estou bem, os preventivos feitos e etc, vou continuar com minha GO que, abriu mão da obstetrícia, e vamos fazer novos testes. esse GO receitou o DTNFol e me pediu pra entrar em contato assim que largar o ac e a menstruação atrasar. a única coisa nele que me agradou foi abrir a porta pra eu ir embora dizendo: eu vou te ver em breve, acredite!

comecei o ácido fólico e, gente, eu cheguei a ler sobre efeito colateral do ácido fólico nos fóruns da vida! PÂNICO. mas não senti nada. sigo tomando. coisa mais estranha da vida é tomar uma pílula de ac e outra de af.

as últimas semanas foram de muita conversa, com o amor, com uma amiga com quem me abro sobre o assunto – oi, Bih! – e de pensar nos conselhos que vcs deixaram. apesar do medinho, meu coração deu a largada e está decidido que em julho o ac é suspenso e fica nas mãos de Deus o momento certo da chegada do bebê!

 

andei me sentindo um pouco pressionada por tudo que leio em vários blogs – minha leitura está muito comprometida pq bloquearam tudo no trabalho – sobre o universo da maternidade. repensei o blog. ter blog de desejante é meio viajado, né, nada pra contar, mas resolvi manter seguindo os meus sonhos: eu sempre quis ter um blog pra registrar tudo quando fosse ser mãe um dia, e assim será. quero relaxar, ler, fazer amizades, amparar e ser amparada, aprender, mas não quero me sentir pressionada nem cobrada. não sou ativista de nada: nem do parto normal, nem da cesárea, nem do aleitamento exclusivo, nem da cama compartilhada, do enxoval ou da falta dele…eu sou completa e absolutamente a favor da felicidade. da felicidade da desejante, da tentante, da gestante, da mãe, do casal, do filho. tenho plena convicção que no coração de cada uma existe a resposta pro caminho ideal, pras escolhas ideais, pro que traz segurança, conforto e vida. VIDA, gerar VIDA, que é o importante de todo esse universo, que é pelo que estamos lutando e desejando. não acho ninguém mais mãe ou menos mãe por nenhuma decisão que parta do coração. preciso ter o pézinho nisso, nessa realidade que é minha, pra não me perder nem me sentir pressionada aqui tb. não é que sou uma jaca mole, gente, sem opinião e etc, mas é que aqui eu tou jogando de coração aberto e tem julgamentos que incomodam MUITO. e eu não pretendo me render à eles. Mais amor (e menos julgamento), por favor!

 

 

pra continuar mostrando que oi-sou-gente-de-verdade e pra encerrar esse post que vai do nada pro lugar algum, vou contar que esse fds descobri que duas amigas próximas, irmãs, estão grávidas. 3 semanas de diferença de uma pra outra. não aguentei ficar no mesmo ambiente que elas por muito mais tempo do que eu necessitava, ouvindo toda a conversa dos primeiros meses-sintomas-família babona e etc. o que eu senti não foi nem um tiquinho civilizado. nadica. e quando contei pra namorado: ele riu. fuén.

15 comentários sobre “ácido fólico e outras coisas.

  1. Concordo!!
    Tbm sou a favor do que faz vc feliz…do que funciona pra vc, não pq fulaninho acha correto e tal.
    Continue com o blog sim, é bom reviver depois…é o que eu quero com o meu…rs
    Bjsss

  2. Minha linda vc está certa em deixar as coisas rolarem ao seu tempo, sem pressão… O importante é estar bem, com vc, com seu namorado, com o seu coração…deixa ele falar mais alto e a decisão será tomada na hora certa, sem medo e sem culpas.
    Obrigada pelo carinho, estou melhorando… sei que aos poucos vou sair desse “estado” introspectivo e me abrir para o mundo.
    Boa semana pra vc!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

  3. Oi flor!! Adorei ler sobre a posição que você tem em relação ao ativismo de algumas pessoas…rs! Eu também penso como você, só quero ser feliz e apoio qualquer decisão que venha de coração!!
    Julho já está aí e logo este blog terá um outro rumo…rs!
    Beijos!

  4. Costumo dizer que a vida só faz sentido se buscarmos a felicidade, dos menores aos maiores momentos, no fim o que a gente leva dessa vida é a vida que se leva…

    Obrigada pela visita e pelo apóio lá no devaneios, em breve, assim que tiver um tempinho posto a lista com os exames para diagnosticar a trombofilia!

    Beijos

  5. Adorei o post,também sou a favor da felicidade e de viver a vida leve, da maneira que cabe a sia achar correta
    E outra,também sinto invejinha branca das amigas gravidas. E ultimamente todas estão gravidas ou já são mães sou a unica da turma que ainda não está. Me sinto um ET!!!

    Beijos

  6. Olá D.
    Sabe que nunca li sobre os efeitos colaterais do ácido fólico? Não deveria ter nenhum, né!?
    Bom, aqui não percebi nenhuma diferença quando comecei a tomar, e nem quando parei após a 14° semana.
    Aqui como faço acompanhamento pelo SUS, não circulei por muitos GO’s, mas ouço por aí que US no consultório não é uma boa indicação não. Rsrsrs
    Vc tá mais que certa nessa de se encontrar, descobrir o que te faz feliz. Eu posso ter um posicionamento bem definido em algumas coisas, mas é porque isso me faz feliz tb. Bom se cada uma puder se encontrar nas suas particularidades né.
    Bjinhos

  7. Adorei o seu post!
    Como assim é “viajado” um blog sobre ser tentante , é um blog assim que eu estava procurando, me identifiquei muito!! Possa muita coisa na nossa cabeça nesse período, certamente tem muito sobre o que escrever! E o que mais gostei é que você não é militante de nada, é só uma mulher, como eu, escrevendo sobre seus sentimentos…..porque olha, tô cansada de desistir de acompanhar blogs por causa do fanatismo do parto normal-livre demanda-apego.
    Também estou começando a tentar agora, tirei o DIU Mirena há 15 dias, depois de pensar em tudo isso que você pensou, mas estou um pouco angustiada pois meus ciclos vinham regulares (eu uso o aplicativo P Tracker para me organizar), foi só tirar que a menstruação desregulou e nada de ovulação….Mas também, 15 dias recém né, ansiedade de minha parte..
    Vou adorar te acompanhar e trocar ideias ! 😉

    • The, não achei link do seu blog! Kd? Ameeeei seus comentários, e com certeza vamos dar certo: estou com verdadeiro pavor de qualquer ativismo ou militância materna sobre parto, amamentação, apego, sem apego…ando horrorizada de como de repente todo mundo acha que pode determinar, julgar e palpitar sobre a decisão de cada mãe. Isso tem cortado muita gente de escrever livremente, e sim, já deixei de seguir blogs por isso…e há alguns q só leio sem falar nada pra evitar o desgaste. Chato isso! Eu não, sou só uma mulher que quer registrar tudo como sempre sonhou…e não sei se vou aceitar bem os julgamentos da blogosfera materna! Tempo ao tempo. Espero q vc leia essa resposta. Bjos!

      • Aha, achei tua resposta!! Hehehe!!
        Eu estou começando a juntar material pra fazer meu blog ( fiz um diário eletrônico), já me inscrevi no blogger e tem até nome já, hehe, mas também fiquei em dúvida se alguém iria ler e tal e estava esperando o positivo pra começar…. mas agora até tô repensando, quem sabe já começo mesmo!
        E por falar em militância viu que os comentários no Facebook no anúncio do nascimento do filho da Sandy (de cesárea) já viraram briga?? Mulherada se pegando por causa da via de nascimento da pobre. Onde vamos chegar??
        Hehe, adorei que você me respondeu, beijo!

      • Se puder, me passa um email teu, pra gente trocar figurinha…e bota esse blog no aaaar! o/ aqui já prevejo caras feias, mas ó…acho que meu parto vai ser o mesmo do dela, quaaaando chegar a hora…(e é horrível querer/ter que dizer isso sussurrado como se fosse um crime!) =x

      • Claro, é themis.almeida@yahoo.com.br , vamos nos falando!!
        Tenho uma opinião super forte a respeito dos tipos de parto, mas procuro sempre respeitar a opção da mãe ( a não ser quando se trata de parto domiciliar, que é um absurdo e falo mesmo, pra quem quiser ouvir). No mais não fico pregando minhas convicções a não ser que me perguntem o que penso, hehe!

  8. Oi, D.! Como você sabe, me vejo totalmente em você. Como já disse, torço por você e que seu desejo de bebê se realize logo, logo. Boa sorte! 😉

  9. Oi, D! Estou adorando o seu blog. Lendo ele desde o início rs… Cai aqui por acaso pois estava procurando informações sobre elixir de inhame e acabei gostando da forma como voce se expressa… Tenho um blog tambem, mas assim como voce fiquei um pouco incomodada de escrever ainda sendo desejante, pois so parei de tomar pilula recentemente.
    De qualquer jeito, parabens! Estou adorando os seus posts.. Ah! E parabens pelo positivo!!!!

Deixe um comentário

