Promovida a tentante.

finalmente hoje eu terminei a última cartela do ac – pode-se observar que, se eu comecei dia 1, tinha que ter terminado dia 21, como hj é 24, provavelmente pulei uns dias, mas foi sempre assim. agora vou menstruar em uns dias exatos e, depois, promovida a tentante! 

 

Imagem

nem acredito! só de falar isso parece que vou desmaiar. um misto de emoção, ansiedade, nervoso, medo. tudo de uma forma boa, mas um medinho do desconhecido mesmo, sabe? como venho falando sem parar comentando em alguns posts, tenho lido e conversado muito sobre as mudanças. é impossível pensar em mudar tanto a vida e não sentir esse friozinho no estômago – ao menos eu acho natural, será que não é?

nesse momento eu me sinto dividida em duas: primeiro, depois de quase 9 anos de ac, eu não faço a menor ideia de como meu corpo vai reagir. se vou encher de espinhas, se meu cabelo vai ficar oleoso (justo agora que tá tudo lindo, hahah). se meu ciclo vai ser regular, se vai virar uma bagunça. comecei a tomar ac tão cedo que não consigo sequer lembrar se pode ser que eu tenha SOP ou não. segundo, eu não sei se vou medir TB ainda – Sr. D (sim, ele é D tb) pediu pra eu não fazer isso, deixar fluir, deixar acontecer, que eu sou muito encucada (sou mesmo, muito, super ultra mega blaster controladora), e eu falei que ok, mas MEU DEUS, é uma super oportunidade de acompanhar meu corpo, ver o que está acontecendo… não sei não sei – sei que vou controlar os dias férteis pelos apps, pelo muco e etc…mas ainda não sei qual tipo de tentante vou ser. gostaria de entrar nesse mundo bem relax, tranquila (conforme a situação permite), conhecendo meu corpo e vendo as coisas acontecer…e por outro lado tenho medo de não me empenhar em controlar cada mí-ni-ma variável e me sentir mal depois se demorar demais.

 

tá dando pra sacar a confusão que tá, né? pois é. eu não faço a mínima ideia do esperar, e pra mim que sou super controladora e etc, estar à deriva é assustador. continuo conversando com muitas mães, trocando figurinha, e sei que meu momento chegou. ao mesmo tempo, tenho medo da reação das pessoas ao meu redor – pais, sogros, etc – quando acontecer e isso é uma das coisas que me deixam preocupada também. mas vamos nessa.

 

entro no mundo das tentantes hoje, dia 24/06, aos 27 anos, após quase 9 anos de uso de ac (anos de Level, um semestre de Selene, uns meses de Gracial e uns poucos meses de Femina). trabalho, faço pós, ainda moro com meus pais e fico noiva no próximo mês. esqueci de me pesar (uma das coisas mais relevantes), mas meu peso está ok, exames ok…vamos às tentativas! me desejem boa sorte!

 

 

11 comentários sobre “Promovida a tentante.

  1. Boa sorte!!!
    Dá muito frio na barriga, né??
    Todos dizem que o ideal é ficar bemmm tranquila, pois a ansiedade acaba influenciando o controle hormonal da hipófise, mas eu simplesmente não consigo deixar de fazer tudo ao meu alcance para tentar detectar a possível ovulação … decidi que neste primeiro momento de tentativa vou usar essa abordagem, caso não dê certo aí sim vou anotar apenas o dia do início do ciclo e deu.
    Por enquanto estou bem maluca, depois de meses regular justo agora que iniciei as tentativas a menstruação sumiu, estou fazendo o teste de fertilidade de urina todos os dias (sim, maluca a este ponto) e NADA, nem sinal de ovulação! Comecei a cuidar temperatura basal e muco também, mas não comento isso com meu marido justamente pra não ter dois encanados, e manter a espontaneidade o máximo que puder.
    Pode ser que esse sumiço da ovulação até já seja sinal de que a ansiedade está afetando, apesar de eu não me sentir angustiada nem nada, mas acho que detectar pelo menos uma é importante pra determinar sua fase lútea.
    Vamos ver no que dá, nós queremos tudo “pra ontem” , não é mesmo? Acho que vc é como eu, Hehehe!! Beijo

  2. Boa sorte D. e parabéns pela escolha….Filhos são bênçãos…
    E quanto a acompanhar seu corpo, veja o que faz vc sentir melhor, eu por exemplo estou acompanhando há 2 ciclos, esquecendo uns dias…Mas já da pra saber que o dia que o app disse que eu ovularia, assim aconteceu…então ta tudo certo!
    Mas já decide que próximo ciclo, caso eu não engravide nesse -Tomara que engravide sim…rs- Vou parar de medir, de controlar e deixar rolar…
    bjssss

  3. Minha linda que alegria!!! Toda sorte de benção pra vc, que Deus te abençoe muito viu, desejo de coração que sua espera seja curta e em pouco tempo vc entre para o rol das futuras mamães…
    Bjokas

  4. Lembro do meu primeiro ciclo como tentante, meu primeiro dia sem AC.
    E eu não tinha um pingo da bagagem que você tem hoje sobre “ser tentante”. Tudo começou lá, em novembro de 2013.
    É um misto de emoções e sensações né não!? Voltei lá nos meus primeiros posts no blog e relembrei de muitos momentos. Tenha tempo para você mesma, para entender o que se passa com seu corpo, como ele funciona.
    Sobre a TB, vc já sabe. Eu amo! Tanto que uma semana após o positivo eu ainda estava medindo pra garantir. Rsrsrs
    Tenha um lindo processo de tentativa! Muita fertilidade para você!
    Bjinhos

Deixe um comentário

