Ciclo 1 (e a lambança da TB).

eu li tanto sobre a TB. tanto, mas TANTO. a Dani-essa-grávida-linda-que-feliz até fez um post pra me ajudar com o assunto…e o que eu fiz no primeiro ciclo? LAMBANÇA.

já começa que comecei a medir no 14DC. e como foi a temperatura mais alta – a segunda maior foi num pós dia de volta de viagem, não confiei muito – foi justo nesse dia, desconfio que ó, perdi a ovulação. claro que eu já quis chorar por isso, mas fazer o que, né, eu ri, HAHAHAHAHAHAHA. não imaginei que fosse engravidar no primeiro ciclo, mas pelo menos começar a conhecer melhor…mas tou achando tudo meio bagunçado.

mentira. tirando o fato de que agora eu vivo ansiosa pra dormir pra poder acordar pra poder tirar a TB (pra que ansiedade, né?), achei MUITO válido não ficar o mês inteiro pensando será-que-engravidei, já que a tb dá o sinal de que não rolou (leia-se: ela não subiu mais, está estável no ‘normal’, hoje 23DC). é o que vamos poder ver nesse primeiro mês. acho que o outro vai ser até mais fácil, o começo de um ciclo inteiro sem ac…mas confesso que tá rolando uma ansiedade, viu? um medo dos ciclos seguintes, de descobrir SOP, ou outros problemas médicos, a família brincando quando é que vou encomendar um baby, enfim…cabecinha a mil.

fora isso a vida está normal. estive em Aparecida pagando uma promessa esse mês e pedi muito a Deus que abençoe meu ventre e me conceda essa graça, esse elo maior de amor entre eu e D. em tempo: o noivado é em 3 dias e eu estou piradíssima, hahahahaha. mas feliz, feliz. e independente de TB, PF, blawhiskas, namorei muuuito esse mês.

um desabafo: prometi pra D que ia ficar relax, vcs lembram? não quero ser pega no flagra medindo tb e parecer louca. com ele na cama é BEM difícil fazer isso. como vcs conseguem?! o marido acorda e vê vc ali do lado tirando tb? ó jesus. 😦

comentário solto: perdi todas as blogagens coletivas que andou rolando, mas vou entrar no ritmo e participar também. tem tanta coisa que quero comentar nesse blog e ainda não comentei, quando será que vou fazer isso, né.

10 comentários sobre “Ciclo 1 (e a lambança da TB).

  1. Totalmente normal nos perdermos na TB no início, mas é viciante não é mesmo?
    Olha, marido mandou eu relaxar (ele nem falava comigo sobre bebês) mas ele nunca comentou nada sobre me ver com o termômetro na hora que ele levantava. Sim, pq ele acordava mais cedo, então eu media e voltava a dormir.
    23DC é muito cedo para perder as esperanças…
    Rsrsr
    Bjinhos

  2. Oiê, tudo bem?
    Acredita que uma coisa que eu nunca fiz na fase de tentante, foi medir a TB. Oh Lord, está ai uma coisa que não entra na minha cabeça, olhar gráfico de TB é como falar grego para mim kkk. Acho lindo, porque ela mostra certinho tudo o que acontece, mas eu sou um pouco lesada para essas coisas.
    Me baseava mesmo pelos mucos, isso eu estudei muito: Tipos de muco em cada fase do ciclo.
    Beijos e continue medindo e tomara que essa TB suba cada dia mais ❤

  3. D.

    Seja bem vinda ao ansioso mundo das tentantes…kkkkkkkkkkkkk infelizmente em relação a ansiedade a tendencia é piorar com o passar dos meses mas desejo que vc consiga logo o seu positivo! 🙂

    Quanto a TB se eu fizesse na frente de marido ele ia achar que surtei, então eu faço no banheiro, levanto ando devagar sem muitos movimentos e meço por lá, comigo deu super certo!

    Beijos Férteis!

  4. kkkkkkkk Vc é hilária…Mas óh, não encana não…o primeiro ciclo é assim mesmo , bagunçado…Comecei a medir no 14dc o primeiro ciclo, e foi uma confusão…haha
    Por aqui eu fazia assim, como saímos pra trabalhar o mesmo horário…eu esperava ele levantar e ir tomar banho, e ficava na cama pra medir TB, e nunca fui pega no flagra…kkkkkkkkkkk
    Ou então acorda mais cedo…mas aí corre o risco dele acordar com o bip do termômetro, se tiver o sono leve, se não…da certo…rs
    Bjsss….e corre que hoje tem BC

  5. Nossa, esse negócio de medir temperatura nunca rolou comigo. Primeiro porque sou super desorganizada quando se trata de horários,segundo porque acordo quase 8h e terceiro porque levanto muito para ir ao banheiro a noite por causa do problema renal. Nem rola!
    E acho que se o marido acordar e me visse com um termômetro enfiado lá com certeza ele ia me levar no psiquiatra hahahaha. Brincadeira!

    Beijos

  6. D. kkk fiquei rindo da sua lambança! Mas ó que isso pode ser ponto positivo pra vc mesmo! Já que c não quer se transformar na surtada da fertilidade, que nem eu me transformei rs
    Mas meço a minha TB via oral (funciona sem problemas se vc não tiver o habito de dormir com a boca aberta) e eu faço a aferição às 7h, quando marido ainda tá dormindo (porque como temos nosso própro negócio, aqui nós nos levantamos depois das 8h e geralmente só encerramos o expediente depois das 22h rs) e então ele nem vê, mas sabe que eu faço isso porque contei pra ele e ele vê o termômetro na mesinha de cabeceira. Ele acha bacana! Explica pro seu D. que essa parada de aferir a temperatura é super legal. Vai que ele acha interessante também! rs Bêjos férteis e que a Senhora Mãe te conceda tua graça! ♥

  7. D. eu tb nunca medi TB, me guiava um pouco pelo muco. Só que no mês que eu engravidei ele me deu um perdido *hauahauauahauahuh* Eu acho legal o lance da temperatura até pra conhecer o seu corpo e é legal dar uma surtada 😉
    Agora que estou evitando, vou medir TB também e anoto tuuuudo nos apps do celular.
    Beijocas

  8. Oi oi D, não confia só na temperatura basal não, pra mim deu muita variação, usa ela só como um dado a mais, associado a observação do muco e se possível teste de fertilidade na urina!! Usei os da Confirme, 20 e poucos reais uma caixa com 5 fitas, mas também sozinhos não dizem nada, pra mim a segunda linha nunca ficou tão forte quanto a do controle, só ” meio forte “, e ovulei ! 🙂

Deixe um comentário

