Minha estréia na BC: Como foi a decisão pelo nome do bebê?

D chegaaaaaando na Blogagem Coletiva! o/ #presente

Desde que acompanho a blogosfera materna sempre vi as blogagens coletivas…como o blog só começou outro dia e, nem grávida eu estou, nunca me senti no ‘direito’ de participar. Mas daí a Dani resolveu lançar a ideia… eu perdi os primeiros pq andei ausente, mas vou me organizar pra participar de todos. E como a blogosfera é pequena e estamos todas num círculo de visitas aos mesmos blogs, fica mais gostoso de acompanhar!

O tema dessa semana, proposta pela Mima, dona do Sou Tentante, é: como foi a decisão para os nomes do seu bebê? o Pai participou?

oi quê que bebê

ENTÃO. Pensar nessas coisas sendo tentante parece tão…distante, ainda. (Na verdade acho que eu tenho medo de sonhar). Acho que nome é muito essência…fico imaginando que na hora que vc vê na ultra, ou escuta o coraçãozinho, ou vê o rostinho a primeira vez é que SENTE o nome…mas, voltando:

Já conversamos sobre o assunto. E chegamos à um consenso estranho, pra dizer o mínimo: se for menina, eu escolho. Se for menino, tenho direito a palpitar, mas a palavra final é dele. Blz. De cara ele descartou minhas preferências masculinas: Davi (nome de primo), Matheus (outro primo)…pronto, cabô, hahahaha. Aí eu queria João-alguma-coisa e ele ama nomes compostos! João Lucas? João Gabriel? Esperar pra ver a carinha….e menina? AAAAAH, MENINA…. ♥♥♥

Sou apaixonada pra ter minha Alice! Pela música do Leoni (que mãe cantava muito comigo numa fase gostosa que vivemos), por Wonderland…e pelas minhas bonecas de pano baianas, todas iguais, mas com uma história fofa e que são todas Alice’s! Hahahahah…mas tb amo Mariah. Pq minha mãe é Maria! Pode ver que ambos os nomes remetem minha mãe, né? Temos uma ligação linda e louca de cumplicidade sobre a qual falarei um dia, e isso acaba fazendo reflexo nessa escolha.

Minhas Alice's, baianas, que tem uma história boa, hahahah...

Minhas Alice’s, baianas, que tem uma história fofa, hahahah…

Mas esses dias aconteceu algo engraçado. Eu estava de dia assistindo um programa mães versus bebês e tinha um bebê chamado Isaac. E eu fiquei pensando, pensando, nome bonito, gostei. Mas, né, in off pra não parecer a tentanteloucaobcecada. A noite D me ligou que estava lendo a Bíblia e ia dormir. Minutos depois chegou uma msg: Isaac. Sem mais nenhuma palavra, nenhum comentário, mas entendi na hora. Achei uma sintonia incrível! Isaac: aquele que sorri. Não é lindo?!

E ficou escolhido. Sem o consenso, sem discussões…só com fé e sintonia.

E que venha o futuro! (Bebê, vem logo que já escolhemos teu nome! hahahahah)

tent

ps.: 2 dias pro noivado e eu estou uma pamonha, chorando com tudo, e olha que não tá rolando stress nem nada, só tou mega emotiva. falta de hormônios + 24DC e uma tpm se aproximando, pelo visto. vou chorar um rio no dia. fuén.

Anúncios

6 comentários sobre “Minha estréia na BC: Como foi a decisão pelo nome do bebê?

  1. Ahhh, tentante que é tentante já ta escolhendo nome desde agora hahahahha.
    Adoro João Gabriel, acho lindo e forte. Isaac também é perfeito!
    De meninas os dois que vc disse são lindos, mas fico com Mariah, pois ultimamente só nasce Alice rs.
    Falou a pessoa que escolheu um nome super comum também hahaha.

    Beijos

  2. Olá D.
    Vc comentou uma postagem minha e só agora vi acredita?
    Vim retribuir a visita e ja to seguindo.
    Obrigado pelo comentário la, as vezes as coisas são difíceis e depois passam, rs.
    Os nomes que vc escolheu são lindos. Isaac foi uma promessa de Deus a Abraão. Vcs não poderiam ter escolhido nome melhor.
    Mariah é lindo. A jeito de falar é lindo. Gosto de Alice tbm, mas a avó do marido é Alice e não gosto mt dela, haha.
    Lindas escolhas.

  3. Pingback: notícias de Isaac (e da D!). | (D)esejo de bebê.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s