e a ansiedade?

10DC do 2 Ciclo e eu já ouvi de uma amiga que nossa-você-já-está-ansiosa. Sim, minha gente, eu estou.

Tentante parece viver uma eterna expectativa. Como ainda não estou muito ciente do meu corpo, aprendendo, conhecendo, me sinto às cegas todo o tempo e isso me aflige. Minha maior ansiedade na demora em tentar é o medo de descobrir alguma doença, alguma disfunção, algum…enfim, algum problema, que o ac pode ter mascarado todos esses anos. Frequentar diversas rodas de tentantes deixa a gente um pouco impressionada demais negativamente pra algumas coisas, sem observar, por exemplo, a quantidade gigante de mulheres que engravidam naturalmente todos os dias quando menos se espera.

Aí enquanto eu pensava isso e outras coisas, comecei a notar que tinha alguma coisa errada pq o Ovoview marcava meu PF em uns dias e o FF em outros. Hoje sentei, fucei e descobri que…meu FF estava com dados inseridos pela metade em ciclos anteriores, quando eu ainda tomava ac. Que beleza, não é mesmo? Quando apaguei tudo, ajustei tudo, deixei só os dados atuais, a data do PF alterou. SÓ QUE: D e eu viajamos juntos em lua-de-mel-do-noivado do 13DC ao 16DC. E ambos os apps alteraram meu PF pra entre 17DC e 20DC.

Claro que não é exato, é o primeiro ciclo completo medindo TB e observando muco, então não sei exatamente quando posso ovular, se estou ovulando normalmente, e outros detalhes, muito menos o aplicativo sabe…mas né, eike balde de água fria. Aí esqueci todas as outras coisas que eu tinha pra escrever aqui.

Mas vamos em frente, namorar muito e se curtir na viagem que é o que tem pra agora. E eu estou precisandoooooo sair daqui, ver o mar, tomar sol, ficar de boa…(mas se alguém quiser deixar uma dica de como lidar com a ansiedade, agradeço!)

 

 

ps.: depois que terminei de escrever, fui direto no blog da Tami, que está linda, linda, gerando Helena, e que me contou certa vez que engravidou num ciclo em que só namorou uma vez no PF inteiro. bom ler essas histórias! ♥

4 comentários sobre “e a ansiedade?

  1. Ah essa ansiedade, como viver sem ela? Hahaha.
    Eu ficava tão ansiosa só em ser desejante, quando virei tentante ai a coisa piorou. Acho que não tem como não ficar, como desfocar ou simplesmente deixar rolar… Não dá!
    Bom, então você tem grandes chances de ter conseguido, pois cobriu o PF sem problemas. Sobre as histórias que pessoas que conseguiram o positivo com apenas uma namorada, bom acho que eu entro para as estatísticas também hehe. Foi somente um coito sem interromper (porque naquele mês estávamos com uns problemas e preferimos não tentar #sqn kkkk) e tcharam, duas listras alguns dias depois.
    Beijo beijo e vai nos mantendo atualizadas.

  2. A solução é cobrir o pf mesmo…e essa ansiedade melhor se acostumar com ela, é aquele velho ditado, se não pode com ela, junte-se a ela…kkkkkk
    Por que depois do positivo ela só aumenta…
    Estou na torcida pra ver logo seu positivo…
    Bjsssss

  3. Eu sou a pessoa menos indicada pra falar em ansiedade … kkkkk
    Tbm não consigo controlar, é mais forte do que eu.

    Mas com calma e fé a gente consegue.
    Boa viagem, aproveitee /

    Bjs!

  4. Oi queridona!
    Grata pela citação!
    Então, mesmo tendo treinado somente uma vez no ciclo do positivo, foi um ciclo de muitas descobertas e ao mesmo tempo desencanado. Eu estava começando muita coisa nova e inclusive estávamos pensando em parar de tentar depois daquele ciclo. Além disso, esse teria sido o primeiro ciclo de tentativas de acordo com os nossos planos iniciais (que a minha ansiedade derrubou). Mesmo assim foi um ciclo de medição de TB, observação, foi o primeiro ciclo que vi o muco egg e até tive um spotting que eu acredito ter sido da ovulação.
    Outra coisa que me ajudou: participar de somente um grupo de tentantes. Assim como hoje me ajuda muito participar de somente um grupo de gestantes. Mas esse é o meu caso e faço isso porque não tenho muita paciência para o que rola nos outros grupos.
    O que me ajudou a trabalhar a ansiedade foi ver os ciclos que iniciavam de forma positiva, eu comemorava ter mais um ciclo para me conhecer (e sei que muita gente me acha doida por isso), mas a verdade é que cada uma de nós vai descobrir os seus próprios métodos e forma de lidar com tudo isso.
    Curta a viagem!
    Bjinhos

Deixe um comentário

