2o Ciclo e o dobro de dúvidas!

Hoje seria dia de blogagem coletiva e, cheguei a escrever o post e não publiquei. Adoro a ideia e os posts, mas estou um pouco atrapalhada. Tenho tido pouco tempo pra postar e ler outros blogs e, pra algumas tentantes com um tempinho de estrada ou gestantes com bebês encomendados, é muito bom poder desfocar um pouco e conversar sobre outras coisas, mas estou num momento um pouco…introspectivo sobre o assunto. Estou, agora, muito voltada pra mim e meu corpo. E tenho vontade de falar sobre isso, escrever sobre isso, mesmo que não seja interessante pra ninguém, o blog é onde eu posso desabafar.

 

Hoje é o 19DC do 2 Ciclo. Permaneço absolutamente perdida sem ter ideia do tamanho do meu ciclo exatamente, se estou ovulando…sigo medindo TB, mas acho o gráfico completamente bagunçado por enquanto, e esse ciclo que estou indo desde o começo…viajei sem o termômetro. NÉ, GENTE, não tava afins de ficar acordando com o despertador pra tirar TB no meio da viagem, hahahaha. Já tava fora do meu ambiente mesmo, romance total com o noivo, muuuuito treino namoro, horários diferentes…logo, foram 4 dias sem TB = gráfico bagunçado. Continuo bebendo muita água, mas não vejo muco. Pro próximo ciclo vou ter testes de ovulação pra ver se me ajuda a me situar.

 

Não há nenhum mal estar da ausência da pílula mais, essa semana é só que depois que voltei de viagem minha pele ficou MUITO oleosa. Eu pareço uma frigideira. Acho que só não surgiram mil espinhas ainda por causa da quantidade de água que estou tomando. Estou inchada, fisicamente estranha tocando o foda-se e namorando demais.

Tenho um GO marcado para dia 22. A ideia era tirar dúvidas sobre ser tentante e, principalmente, verificar a questão da SOP com certeza, se tenho ou não. Tomava remédio há tempo demais. Não sei quando e como saber, não quero perder meses pra descobrir, ao mesmo tempo não sei se é muito cedo e, sinceramente! estou me sentindo tímida em ir ver o médico com só 2 ciclos de tentativas. Corre o risco de eu desmarcar essa consulta e isso me deixa chateada! Ao mesmo tempo acho que devia ir, está marcado, o plano cobre, se eu gostar do médico já fico como paciente pro pré natal… Confusa! =/

 

Tirando essa ansiedade e as dúvidas, estou ótima. Fase ótima, a viagem foi ótima, casamento marcado, data comunicada às famílias, muito amor, muito romance. Namoramos muito, caminhamos muito a beira mar, conversamos sobre o bebê (vem, bebê!)…e as pessoas tem brincado e comentado sobre o assunto e é muito gostoso pensar nessa expectativa não só nossa, mas de várias pessoas, em termos um filho! (vamos curtir enquanto não sinto que é pressão hahahah). Feliz!

7 comentários sobre “2o Ciclo e o dobro de dúvidas!

  1. Oi D.

    Vi seu comentário no blog da Tami. Eu usei moisés com o meu pequeno e durou até aproximadamente os 04 meses, pois depois eles começam a se mexer e í o espaço é muito pequeno.

    Bjos.

  2. D.
    Passei por essa fase também, mais introspectiva, com necessidade de me conectar.
    Estou tentando desde Janeiro deste ano, mais medir a TB em gráfico estou a apenas dois ciclos. Também achava meio complicado usar, mais com o tempo, você vai levando jeito.
    Casamento marcado….ain que delícia!!! Fase maravilhosa essa, curta bastante porque em um piscar de olhos, vc já estará casada! Passa muito rápido.
    beijinhos

  3. Claro que é interessante pra nós!!! Venha sempre, fale sempre do seu ciclo, amamos saber dessas coisas hahaaa
    Olha só D. eu acho que deve continuar bebendo muita água, namorando muito e ir sim no GO, se rolar uma vergonha porque é só o segundo ciclo, diz a ele que foi pra uma consulta de rotina e que gostaria de fazer alguns exames pra ver se você tem SOP porque sua mãe, tia, prima, vizinha ou amiga tem e blá blá blá blá, vai que cola e que ele não seja chato, que você goste dele, que “role química” e que você consiga falar a real pra ele…. eu no seu lugar arriscaria.
    D. curte bastante essa fase boa de expectativa gostosa, namora muito e deixa fluir, logo logo acontece, você vai ver.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

  4. Fique a vontade D. pra falar sobre o que quiser, já fui tentante e sei que ás vezes a gente pira mesmo…mas veja vc esta fazendo o que pode que é namorar sempre que quer, quanto a TB é só pra acompanhar mesmo se ta ovulando certinho, até pq a gente só descobre depois né…
    Adoro esses assuntos e se tiver algo que possa ajudar, só é perguntar!
    E só pra te confortar, nunca vi esse tal de muco, mesmo tomando trocentos litros de água por dia kkkkkkkkkkk
    Bjsss

  5. Tb acho interessante, capaz guria! Claro que a gente tem vontade de falar sobre as coisas que tá vivendo,e isso é algo que a maioria das leitoras está vivendo ou viveu há não muito tempo! 🙂

  6. D.
    Primeiro: o blog é seu e vc escreve o que quiser, e é por isso que nós amamos blogs, porque vemos pessoas de verdade como nós.
    Fiquei muito feliz com as notícias da viagem, que vc desencanou das medições e etc. Isso tb é bom e faz parte. Introspecção é tudo de bom, gestar é extremamente emocional, e conhecer nosso corpo vai muito além de medir TB e observar muco, é entender em como nosso psicológico afeta essas variações e a nossa vida como um todo. Entender os ciclos como fases pelas quais precisamos passar, fases que tem um objetivo, fases de diferentes sentimentos.
    Sobre a consulta: eu, pessoalmente acho importante. Não por buscar uma alteração fisiológica (penso que devemos nos ater a entender o funcionamento do nosso corpo antes de partir para a procura por algo “errado”, isso é algo que eu aprendi tentante e trouxe para a gestação, vivemos baseadas na doença e não na saúde, precisamos nos reeducar), mas sim para conversar, trocar ideias, ver se todos os exames e vacinas estão em dia, e quem sabe pensar sobre o pré natal. Eu pensei nisso enquanto tentante e também foi muito bom.
    Bjinhos

Deixe um comentário

