A Maternidade e o encontro com a própria sombra.

Como quase todas as tentantes, eu leio muito. E, nas minhas leituras, comecei a pesquisar sobre livros ligados à gestação e a maternidade, mas que fugissem do clichê o-que-esperar-quanto-se-está-esperando. Não demorou muito pra que eu encontrasse diversas indicações para o A Maternidade e o encontro com a própria sombra, da Laura Gutman. Li várias resenhas, alguns trechos e primeiro fiquei oscilando com medo de ler e, a viagem ao desconhecido ser tão profunda a ponto de me assustar. Segundo, como já mencionei antes, estou numa fase pão dura – a real, gente, é que comprar uma casa é um troço muito caro! Se vc resolve comprar a casa no mesmo ano que comprou seu primeiro carro, e ainda quis o carro zero, jesus, a sensação de vou-falir é enorme! mas, voltando – e só encontrava o livro + frete por valores entre R$40 e 55 reais.

Eu sou uma leitora voraz. Entre meus sonhos está o de ter um dia minha própria mini-biblioteca. Atualmente, sem ler, eu tenho 26 livros novos, e há cerca de um ano, prometi que só compraria livros novamente quando eu terminasse esses. Em todo caso, sempre vigio promoções, sebos e me recuso a pagar mais de R$40 em um livro – é só garimpar que acha por menos! Por essas e outras fui enrolando e não comprei.

Até que essa semana, por acaso, encontrei ele com o preço ~24,00! Em duas lojas online, Ponto Frio e Casas Bahia. O Ponto Frio saiu ganhando com menos de 3 reais de frete! Pensei, repensei, e apesar de estar apertada, fiquei com muita dó de deixar passar. Comprei! E rapidinho o livro chegou! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH o cheiro de livro novo! ♥

 

maternidade laura gutman

 

Comecei a leitura, meio exitante, acho que se estivesse prenha eu sentiria tudo com mais…veracidade. Mas o que temos pra hoje é ser tentante, então vou ler assim mesmo. Pra começo de história posso dizer que é uma leitura intensa! Quem estiver afim do livro, corre! Ainda tá com o preço bom em alguns lugares!

 

Eu fui sim ao GO e volto pra contar como foi ainda essa semana, obrigada pelo apoio e opiniões de vocês! Estou no 29DC do 2 Ciclo e, eu sei, eu sinto (daquela forma que as grávidas não sabem explicar como souberam que estavam grávidas) que não foi nesse ciclo tb, então só me resta torcer pra esse ciclo terminar no 33DC como no anterior pra eu começar a me organizar comigo mesma e estabelecer um ‘regular’, por enquanto.

 

Bjos!

D.

9 comentários sobre “A Maternidade e o encontro com a própria sombra.

  1. Quando eu engravidei do meu filhote, tinha certeza absoluta que nao tinha sido naquele ciclo, rs. Mas olha agora, rs.
    Mas é bom ficar tranquila, as coisas fluem melhor.
    Obrigado por ter me visitado de novo. Depois eu vou colocar no meu blog uma foto do meu cabelo, e fica tranquila, quando engravidar, vc vai ficar só mais de um ano sem poder fazer nada no cabelo. Coisa pouca 😉
    Beijos

  2. Oi D. adoro ler e adorei a dica de leitura. Acredita que até agora não li nenhum livro de gestante? E já li tantos sobre partos sem ao menos ser tentante. Vou procurar, ainda mais porque daqui 25 dias saio de férias, então seria ótimo ler com calma.

    Sobre achar que não está gravida: No mês que recebi meu positivo, tinha plena convicção que não tinha acontecido, mesmo porque (não sei se vc leu no blog), o Miguel veio de um único coito não-interrompido pois naquele mês estávamos com uns probleminhas e decidimos não tentar. Hahaha ironias da vida ou não, eis que fique grávida. Mas batia o pé achando que não estava grávida, mesmo com 5 dias de atraso…

    Torcendo para ter sido nesse ciclo, torcendo para essa coisa de achar que não foi e foi, tenha pegado você amiga.
    beijo ❤

  3. Obrigada pela dica D. vou comprar…
    Ainda não fiz nenhuma aquisição de livro ref. a maternidade, o que leio é somente o que esta disponível na internet!!! Mas como vc disse, ahhhh o cheiro de livro novo…fiquei curiosa!!!
    Bjsss

  4. Olá querida quanto tempo né…rsrsrs Tento não sumir mas a correria não me deixar ser tão presente na blogesfera… mas sempre que posso leio suas postagens no celular. Amei a dica do livro, vou agora mesmo procurar nos sites que vc indicou, sempre gostei muito de ler, mas tai uma coisa que também tem ficado um pouco de lado… Quanto a compra do carro, da casa e até do livro te digo por experiência própria, não deixa de fazer nada que considera importante enquanto espera pelo positivo… quase deixei de fazer um cruzeiro por que acreditava que estaria grávida em março deste ano e até agora nada… 😦
    Há e o hotel fazenda que eu fui esse fds fica na cidade de Virginia-MG, o nome é Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira, e foi tudo maravilhoso, valeu a pena!!! Ótima semana pra vc!
    Bjokas

  5. Vc me fez ums pergunta e so agora eu vi.
    Então, não vou falar que sou a pessoa mais feliz do mundo com o cabelo in natura.
    Mas eu gosto, acho ele bonito, e por causa da quimica, ele está diferente do que era. Meu cabelo é muito fino tbm, mas eu tenho muito cabelo, muito mesmo. Eu até tirei umas fotos dele molhado e seco pra ver a duferença, e é muita, mas eu gosto.
    Quando eu engravidei, usava meu cabelo liso mais ou menos a 5 anos. E foi bem dificil no começo. Tanto que quando meu filho fez 6 meses, fiz uma progressiva ainda amamentando.Não fez mal pra ele, mas me arrependo muito.

    Então acho que é isso. Não cheguei a responder sua pergunta, rs. Mas no momento a resposta é sim. Sou feliz com meu cabelo cacheado. Gosto dele. Cuido dele. Faço, trança, coque, rabo de cavalo e chapinha. Mas não tenho nem sentido desejo de alisar mais.
    Beijo

  6. Eu sonhava com esse livro, lia os textos dela com paixão sonhando com o livro. Daí uma amiga linda me deu! Ele chegou há uma semana e acredite ainda não comecei a ler! #vergonhinha
    Sobre o sentir, bem eu não senti que aquele era o ciclo em que engravidei, mas depois, bem depois lendo meus textos daquele mês, foi completamente diferente de tudo o que tinha escrito antes, senti coisas que nunca tinha sentido, sei lá, sem explicação. rsrsr
    Que venha no seu tempo!
    Bjinhos

  7. Pingback: O puerpério. | (D)esejo de bebê.

Deixe um comentário

