Finalmente, um ciclo novo.

Tive um 2 ciclo de 52 dias. Hj estou no 2DC do, então, o que seria 3 ciclo – mas que eu não sei se vou considerar. Menstruei 5 dias após tomar Farlutal durante 10 dias. O fluxo está super reduzido e, claro, não tive TPM alguma. Foi induzido. Por isso não sei se vou considerar – na minha cabecinha, ciclo novo é ciclo que se renova sozinho.

Pensei em tomar água inglesa, chá de inhame…quero ovular esse mês, só pra menstruar normalmente. Tenho fé, mas tb sou muito pé no chão e acho que isso não vai acontecer, mas resolvi dar mais um mês de chance pro meu corpo. Será outubro. Vou acompanhar com TB pra não ficar muito à deriva. A chance não é pra engravidar, é só pra funcionar, o que mais quero no momento.

Me afastar dos grupos e de ler sobre, foi crucial. Estou mais calma, menos ansiosa. Uma tentativa de estar saudável mentalmente. Quero que meu corpo funcione, quero que a gente se entenda, e que quando um bebê resolver chegar, seja na nossa hora certa: minha e dele.

Nesse tempo muitas coisas aconteceram. Lecionei mais, assinei o contrato da casa…fiquei muito (muito!) triste e nervosa nos 10 dias de Farlutal. Agora estou em outro clima. Aproveitando e vivendo intensamente coisas das quais desfoquei pq já tinha pulado direto pro plano de ter um bebê. Meu noivo está ao meu lado, seguro e animado, mas esse tempo foi bom até pra avaliar como somos e como estamos pra essa jornada. Muita coisa pra pensar.

Eu sempre quis ser mãe. Eu esperei muito até me sentir segura pra dar esse passo. E não vou estragar tudo agora. Quero me conectar com meu corpo e com o que vem. E vou tentar manter a sanidade de registrar – um dia pode ajudar alguém.

3 comentários sobre “Finalmente, um ciclo novo.

  1. Ai D. É tão ruim né?
    Eu to tentando engravidar tambem. E meu ciclo ta uma mega lambança.
    Não menstruei esse mês. Mas não sinto que tenha acontecido.
    Achei no começo, mas agora não acho mais, tanto que tenho protelado em fazer o teste, pra não ver o negativo.
    Mas vou precisar fazer essa semana, pois tenho endocrinologista.
    Mas boa sorte no seu ciclo, que tudo se normalize e de certo.
    Beijos

  2. Pingback: O Elixir de Inhame – Parte I | (D)esejo de bebê.

Deixe um comentário

