o mundo está grávido.

De repente o mundo inteiro está grávido.

São duas grandes amigas de infância, irmãs, com 3 semanas de diferença: um bebê pra dezembro, um bebê pra janeiro. Uma amiga, muito próxima, que faz 8 semanas hoje – e uma amiga recém-feita no mundo das tentantes, pelo Facebook, que está indo pras 8 semanas tb. A esposa de um amigo indo pra 11 semana, que ajudei a achar médico. E a Nani, que agora é blogueira também, e com que eu converso desde o comecinho da gravidez dela – que eu já me perdi nas contas de quanto está.

Eu me ressinto? Não. De coração. Eu amo acompanhar cada semana, cada sintoma, cada exame. Fico feliz de verdade. Essa semana dei sapatinhos vermelhos de presente, abracei barriga…enfim. Eu adoro. Ainda não bate uma frustração, bate um ‘e eu, vai demorar?’. As duas amigas/irmãs lá de cima, quando estão todas no mesmo ambiente falando só das gestações, eu fico meio ‘árvore’. Não consigo me manifestar, falar, brincar. E ninguém nem sabe que eu estou tentando.

Como disse no post anterior, comecei esse ciclo bem clean. Desencanada. Tentando ficar calma, tranquila. Me afastei dos grupos e, havia dado um tempo daqui (mas voltei ahuahuahuah). E, outra: comecei o elixir de inhame.

Tive medo. Li horrores, pesquisei, conversei e, em cima da hora comprei e comecei. Duas colheres do 7DC ao 14DC, em jejum, pela manhã. Não tem gosto de nada específico. Não tive nenhum efeito colateral – li algumas tentantes dizendo que tinham diarréia, náuseas, e se tivesse algo eu largava rapidinho, mas não tive nada. E também não vi nada de diferente até agora hahahahahah claro que quero pensar positivo e pensar que vai me ajudar, quem sabe um positivo no fim desse ciclo…mas eu sou muito pessimista, morro de medo de pensar positivo e me decepcionar. Então estou aqui, elixir de inhame, TB, namoro quando dá vontade e vamos ver no que dá esse ciclo. Mas minha mente está me trolando loucamente. Ontem sonhei que tive uma menina, acordei feliz. Hoje sonhei que estava no meu chá de bebê (também de uma menina), barriguda, enorme, linda…acordei triste. Que vazio que dá.

Mas, pelamordedeus, eu preciso ter-um-ciclo. Acabou menstruação, veio período fértil, ovulação, fase lútea e menstruação. No momento é com o que estou mais preocupada. Quero o corpo funcionando normalmente.

5 comentários sobre “o mundo está grávido.

  1. A minha volta o mundo está grávido tbm. Tenho 6, isso mesmo, SEIS primas gravidas.
    Mas a minha sorte é que nenhuma delas é proxima (por proxima, digo morar perto).
    E eu ja cheguei na fase do porque nao eu?
    Kkkkkk
    Mas tbm to tranquila, mes virou e a M nao veio,
    Fiz um teste no começo do ciclo, na vdd, antes até de atrasar, e claro que deu negativo.
    Ainda não tive coragem de fazer de novo, medo besta esse que a gente tem ne ?
    Nao sei como vai ser. Talvez eu faça o xixi no palito terça.
    Acho que vou precisar tomar remédio pra descer mesmo,
    Mas enfim, ainda nao fiz. Quando eu fizer venho aqui te contar.
    Beijo e boa sorte nesse ciclo. Tomara que vc ovule certinho. E que a M venha, e que se nao vier que seja por um otimo motivo.

  2. Ai D. já vi o mundo engravidar ao meu redor muuuitas vezes e eu apenas de expctadora =(
    Chorei, questionei, me senti “menas” mulher mas sobrevivi, e isso aconteceu porque sou forte, assim como você, você vai sobreviver e vai ver que é mais forte do que imagina.
    Acho que seus hormonios que estão descontrolados, maaaas não desespere, eles vão se acertar e você vai ter um ciclo certinho, se a M. não vier que seja por uma ótima causa.
    Estou na torcida por você!!!!
    Bjusss Mima.

  3. Lembro que no 2º ciclo fiz uma postagem com esse mesmo tema…e relendo agora pensei logo…geeente como eu sou ansiosa…kkkkkkkkk
    E quando eu achava que ia demorar horrores, que eu não ia conseguir…e veja só já estou entrando na 18ª semana!!
    Então D. espera e confia, sua hora chegará e esta mais perto do que vc imagina, estou aqui na torcida por vc…
    E lembro sim que seu palpite pra nome também é Alice…e estou na torcida pra que venha logo a xará da minha baby…Ouu um meninão..quem sabe!!!
    Bjsss

  4. Olá D, só agora ví o seu comentário do outro post seu “Do desânimo”. Vc me perguntou se meu ciclo normalizou, e sim, normalizou depois de uns 3 meses, mas eu fiquei tão preocupada que passei na ginecologista e ela fez uma baterias de exames hormonais, felizmente estava tudo ok. Se vc nunca fez, vale a pena, isso diminuiu minha preocupação, fiz tbm uma transvaginal para ver se não tinha nenhum cisto, etc. Depois disso dei tempo ao tempo, eu deduzi (aliás assisti uma palestra de um médico falando sobre isso) q meu corpo (ovários principalmente) estava se readaptando a funcionar sem o AC. Depois de anos tomando o AC é normal que os ovários demorem um tempo até voltar a normalidade.Felizmente depois de uns 3 meses, meus ciclos ficaram relativamente regulados, variam de 26 a 28 dias, passei então a medir a TB e hj consigo detectar a ovulação direitinho. Cheguei a tomar o elixir de inhame por uns 6 meses, mas hj já não mais. Apesar de tudo isso ainda estou relutante em começar as tentativas, por isso me identifiquei tanto com a temática inicial do seu blog, fico feliz em ver que já tomou a sua decisão, desejo muita sorte para você e logo logo o seu corpo vai entrar nos eixos. bjus, fica com Deus.

  5. Nem posso te dar muitos concelhos sobre isso D., eu levei apenas 2 ciclos para engravidar, mas o que posso te dizer é realmente não ficar na neura e namorar sim nos dias certos, pois nem sempre namorar só quando dá vontade resulta no positivo!

    Beijos!!

Deixe um comentário

