O Elixir de Inhame – Parte I

Resolvi escrever o post de hoje só pq pesquisei muito antes de tomar e, então, se eu cair nas buscas do Google de alguém, pode ser útil. Se bem que, sobre o principal objetivo (indução de ovulação natural + bebê) eu ainda não posso falar nada (fuén).

Primeiro eu falei que não ia tomar nada. Depois no 5DC eu corri a cidade procurando o Elixir de Inhame pra tomar, hahahah. Li e pesquisei um tanto e tentei me convencer que, bem, um fitoterápico, natural, não poderia fazer mal. NÉ? Aí achei e comprei – não aquele verdinho da Goulart, um outro. Tomei duas colheres, em jejum, pela manhã, do 7DC ao 14DC. E o que aconteceu?

1 – Tive receio de ter enjoos, náuseas, dor de cabeça, como li em alguns lugares…não tive nada. O gosto do elixir é bem característico e, pasme, não é ruim. É um gosto comum. No fim dos 7 dias eu já tava bem curtindo, hahaha.

2 – Li em vários lugares que, sim, o elixir de inhame é um depurativo do sangue. Ou seja, ele vai buscar limpar, eliminar todas as toxinas do corpo colocando-as pra fora, por meio de acnes, furúnculos, etc. No 3 dia D já me questionou: tava cheia de espinhas. Não espinhas enormes, gritantes, normais, mas em quantidade acima do meu normal. Apareceram inclusive nas costas e umas erupções leves entre os seios. Mas foi tranquilo. Então isso provavelmente foi por causa dele.

3 e o mais importante: ovulei? NÃO SEI. hahahahaha no 11DC minha TB foi lá em cima. Assustei tanto que medi 3 vezes, nunca tinha tido tão alta. MAS, UÉ, TÃO CEDO? No dia seguinte caiu e, o FF apareceu aquela linda linha (ainda pontilhada, mas é um começo, ela nunca tinha aparecido!). E aí virou uma zona, minha TB subiu, desceu, sempre acima da coverline. Eu não vi muco – nenhum, continuo sem ver.

Então eu continuo em aberto, digamos, vou ter que continuar com a TB e esperar o fim do ciclo pra ver se houve ou não houve ovulação, se vou menstruar ou não, etc. Com um agravante: comecei a sentir ontem e hoje é real, minha garganta está arranhando. Está calor demais, faltando água e parece que ainda por cima um resfriado quer me pegar ¬¬

Estamos treinando muuuuuuuuuuuuuuuuito (vou fazer um post uma hora só pra falar sobre a participação de D), e confesso que ainda estou bem bitolada, toda hora que olho meu gráfico venho pesquisar algo *.* mas vamos que vamos.

Eu sempre tive controle sobre tudo. Eu queria, ia e fazia. Achava que quando eu quisesse engravidar não ia ter nada dessas coisas. Eu nem conhecia esse mundo das tentantes. Isso me preocupa e me entristece um pouco, às vezes, sim, então escrever me ajuda.

Bjos enormes (e fertéis, quem sabe!).

9 comentários sobre “O Elixir de Inhame – Parte I

  1. Te li e me vi… Somos duas… A gente até planta bananeira, vida de tentante… A gente pensa, planeja e faz, sempre fui assim, hoje eu desejei muito, planejei com cuidado, mas tentar e esperar é bem mais difícil quando não depende apenas de nossa vontade.

  2. Olá D, menina me responde uma coisa, vc mede a sua TB via oral ou vaginal? Eu quando fazia via oral, ela variava bastante, uma montanha russa. Depois q troquei e passei para via vaginal, não oscila muito.
    Beijão torcendo por vc ❤

    • Oi, Débora!

      Sou meio alienada com o Google+ e, não consegui achar se vc tem blog! Mas respondendo sua pergunta: eu andei tirando via oral. Acho mais fácil por vários fatores. Acho que está funcionando, a oscilação foi explicada pela gripe + estado febril…estou contando no novo post.

      Beijo grande.
      =*

  3. Pingback: .a gripe e a TB. | (D)esejo de bebê.

  4. Oi Gata, olha, to muitooo chocada com o elix de inhame, positivamente é claro, a dois anos parei de fazer uso de contraceptivo, achava que engravidaria logo, porém, nunca vinha meu positivo, depois de 1 ano tentando fui procurar investigar né, fiz de tudoooo, fiz histerosalpingografia (que dói bagarai), fiz monitoramento de ovulação, fiz os exames hormonais, prolactina, progesterona, tsh, e mais uma pencaa…, e nada dava errado, sempre dava tudo normal, meu marido fez o espermograma e tb deu normal, a médica passou indutor sintético, fiz 6 ciclos de clomid e nadaaaa, já tava pensando em partir pra reprodução assistida,mas daí comprei o elix de inhame, comprei o da Goulart mesmo, comecei a tomar desde o primeiro dia da menstruação até 14º vi num vídeo que a menina disse que assim a ovulação acontecia mais cedo e duraria mais dias, pois bem, assim eu fiz, tomei por 14 dias, junto eu comprei capsulas de geleia real, tb já ouvi falar que ajuda, além disso comecei a tomar floral e fiz alinhamento de chacras, minha terapeuta falou que podia ser um bloqueio energético, bem isso tudo eu inicie em 22/02/2015, que fui quando menstruei pela ultima vez, e ontem (25/03/2015) fiz um teste de farmácia que deu positivo, gente, no primeiro mês do elix, eu já tinha ouvido maravilhas sobre ele, e agora eu não tenho dúvidaaasss, estou muito animada, a ficha não caiu, não sinto nada diferente, só os peitos bem doloridos, mais nadaa, hj vou fazer o de sangue, tenho medo, rsrsrrs, depois de tanto tempo tentando da medo fazer outro teste que possa dar negativo, não posso nem pensar nisso, mas é necessário, então é issoo, boa sorte, e tenha fé, vc vai engravidar sim, bjuss…. Ahhh quando estava tomando o elix, tb não notei nada diferente, tipo nada de cólicas, nem muco em excesso, nada diferente tb.

Deixe um comentário

