.a gripe e a TB.

hoje teve o chá de fraldas de uma das minhas amigas e foi lindo, eu adorei. não me senti mal durante nem nada. mas quando cheguei em casa baixou uma bad de pensar nos meus ‘próprios problemas’. no último post mencionei a alta da TB (até cedo demais), certo? e tb mencionei a garganta arranhando. pois bem, assim que entrei com o anti inflamatório, a TB caiu abaixo da coverline 2 dias seguidos e o FF avisou que não podia mais prever minha ovulação com base naquelas informações. confesso que fiquei triste e meu humor foi no pé.

foi indo, foi indo, com a correria da semana e etc, aconteceu o (im)previsto: eu realmente gripei. a alta da TB, na verdade, provavelmente foi o começo de um estado febril. não adianta medir TB com gripe, né, minha gente? no 20DC medi a última vez, perdi o clima, o tesão, o pique.

hoje é o 23DC e, como sempre, nada aconteceu. nem muco, nem dor de ovulação, a TB aconteceu o que aconteceu, enfim…eu estou…ok, gente, vamos combinar, é devastador. estou indo pra 4 meses vendo meu organismo absolutamente congelado. ou pior, pq nos últimos dias a acne aumentou, eu ganhei peso – quase 3kg –  e não sei se é a ansiedade, se é hormonal, sei que estou bem chateada. vou voltar a caminhar, até voltar a correr, amanhã, pq tenho que manter o peso sob controle. e meus dias tem sido disfarçar que estou observando o passar do tempo. disfarçar que volta e meia venho na internet procurar o que pode ser, o que pode ser feito. e disfarçar que tenho medo do quanto mais vou esperar, se não vou conseguir. e esperar, que dia 07/11 tenho GO, vou estar no 42DC sem menstruar, acredito eu – e, provavelmente, seja com exames ou medicações, essa consulta vai se tornar uma nova espera.

Bebê, vc vai mesmo demorar tanto? E, o mais importante: Bebê, vc vai vir?

9 comentários sobre “.a gripe e a TB.

  1. Oi D.

    Este mês não medi a tb, queria dar uma aliviada no stress que eu tava, com a espera dos resultados dos exames. E , mesmo não medindo, este mês não senti que ovulei. Não vi muco egg, não tive as costumeiras cólicas que tenho quando ovulo. ( ou pelo menos, quando o óvulo tenta sair..rs)
    Vamos vencer juntas sim !!!!!!!!!
    Se quiser falar por email : evelyn_caroline_6@hotmail.com

    PS: a gente vai conseguir !!!!!!!

    Beijos

  2. Oi D. como já te falei te ver é ler meu sentires, meus pensamentos, meus dias… Tem dias que a gente se sente mesmo muito down, eu estou a cinco meses sem o AC e estou no 7º ciclo, muitas vezes bate o desespero, mas eu ainda penso é cedo, vamos esperar até 2015, as acnes já são parte de mim, desde a parada do AC elas brotam em minha face como se fossem mato, eu que ultimamente estava com 59 kl. ganhei mais 4 nos últimos meses, a gente acaba vivendo um turbilhão, nada de muco, nada de nada e nos sentimos tão leigas, o que me conforta um pouco mais é o ciclo regular de 26 dias que me da esperanças de pronta para tentar mais uma vez. Mas esperança, fé, que breve breve nossa hora chegará. Beijos no coração…

  3. Minha querida D.
    Fica assim nao. Tudo tem um tempo certo pra acontecer. Daqui a pouco vc vai ta com um bebezinho no colo.
    Essa espera eh oq tem de pior. Esse organismo que nao funciona.
    Eu sei como eh.
    Voce perguntou como foi quando engravidei do moroni ne?
    Eu me casei em abril/11 e eu era virgem ( mesmo ) . Decidi que nao me previniria, pq queriamos um filho o quanto antes.
    Em maio e junho veio certinho. Em julho tive uma gravidez quimica. Minha M atrasou 2 dias e desceu. Em agosto nao veio. Era pra ter vindo dia 9 de agosto. Fiz o teste dia 25. Mas eu ja tinha muitos sintomas.
    Entao foi facil. Bem facil,
    Soh agora que a coisa encrespou. Sempre fui muito regulada. Muito mesmo.
    Mes que vem vou fazer uma trasvaginal pra ver oq acontece.
    Provavelmente no mesmo dia da sua GO, rs.
    Boa sorte pra gente.
    Beijos

  4. Oi, D, tudo bem? Ajuda se eu disser: Relaxa? rsrsrs… diziam isso pra mim, e eu ficava uma fera!!! Diziam pra eu esquecer datas, esquecer menstruação, mas… como faz isso né? Aí que eu fiquei nessa de controlar os ciclos durante loooongos 16 meses e vários testes negativos e vários choros escondidos. Aí procurei ajuda médica específica, e fui orientada a fazer o rastreamento de ovulação. Tinha que fazer depois que a menstruação viesse e tal… aí fiquei esperando a mesntruação e…. não veio! Eu relaxei, mudei o foco e já estava grávida! Então é isso…. eu esperei bem mais do que você já esperou até agora… e conheço outras mulheres que esperaram beeeeem mais do que eu! Deus sabe a sua hora! CONFIA! Beijos e boa sorte!

    • Kenya! Sua sumida! Que saudades! Como estão vcs? E enfim, no fim vc só demorou mesmo ou havia algo (SOP, etc)? E oq seria o rastreamento da menstruação, ultra seriada? Obrigada por tirar um tempinho pra vir me acalmar…isso é MUITO carinhoso. De verdade! Um beijo enorme!

  5. D, ontem fiz o parto de uma paciente que me contou que levou 13 meses pra engravidar, só conseguiu quando saiu de férias e parou de pensar no assunto….me contou isso com seu lindo baby no colinho….não perca as esperanças!! 🙂

  6. Oi D.
    Um abraço ajuda? Às vezes a sociedade e nossos afazeres nos obrigam a esses disfarces, mas não deixe de ter tempo de viver o que você está vivendo, o hoje. Tenha tempo de chorar, se permita sentir, e viva! Esse momento não volta, por mais que você deseje o amanhã.
    Sim, seu bebê vem, ele está a caminho e para tudo tem seu tempo. Quem sou eu pra falar né? Sou ninguém, mas tenho um grande carinho por você.
    Respondi a algumas perguntinhas suas nos comentários lá no cantinho. Estamos sempre pensando em você e mandando boas vibrações.
    Beijinhos

  7. Oi, D.

    Eu sempre controlei muito a minha TB. E ela é bem certinha! Sobre na ovulação e cai um dia antes de um novo ciclo começar. Tb consigo controlar bem pelo muco cervical.

    Sou tentante desde agosto/2013. Tenho 37 anos e a causa da infertilidade é masculina (baixa motilidade).

    Já tentei indução, coito programado e uma inseminação intrauterina. Em dezembro, farei a segunda (e última) e, se não der certo, em janeiro/fevereiro farei minha FIV.

    Acompanharei seu blog.

    Beijos!

    Ballerina.

Deixe um comentário

