.retorno ao GO, recomeço e post longo.

O post de hoje vai ser longo: senta que lá vem a história. Mas, né, estou praticamente um mês sem escrever! Um mês 3,6kg mais gorda, muitas espinhas e, outro ciclo de 42 dias. Tive GO no dia 07/11 e, é sobre isso que vim registrar.

O retorno ao GO contou com o resultado do espermograma de D. e, uma coisa bonita: a iniciativa dele em me acompanhar nas consultas, na busca ativa por esse bebê tão desejado. Ele fez o espermograma numa boa e o resultado está ok. Por questões de estou-falando-dele-e-não-de-mim, não vou entrar em detalhes. Mas só Deus e meu coração sabem o quanto estou grata por essa iniciativa dele, esse companheirismo.

O GO conversou com a gente sobre o resultado do espermograma, período fértil (nos ensinou a calcular direitinho e quando namorar, e eu fiz cara de paisagem e deixei ele achar que a gente não sabia, vai que ele ficava mais feliz em explicar), minha SOP, ovulação, menstruação…quando comecei a perguntar, ele soltou o clássico ‘pelo visto você andou lendo muito no Google e não vai dar pra eu ficar inventando pra cima de você’ o.O Então sentamos e conversamos e o resultado foi:

De início, 10 dias de Farlutal de novo, até menstruar. Depois de menstruar, serão 6 ciclos de indutor, com 1 comprimido de Serophene durante 5 dias a partir do 5DC. Ultra seriada? Não. É pra eu retornar em 3 meses e, se não tiver tido sucesso, aí faremos a US pra confirmar a ovulação, mas ele foi categórico ao dizer que não gosta de US pq tira ‘a espontaneidade’ da relação. Que quer que a gente namore muito, com paixão, deseje esse bebê, e não fique pirando ‘hoje está do tamanho errado, não namora/hoje tá com tamanho bom, então namora’. Não receitou a metformina – que metformina e gestação não combinam (e fiquei/estou confusa sobre isso porque li mil coisas controversas na internet), não quis passar dosagem hormonal, alegando que pela SOP vai estar tudo alterado mesmo, e que não é isso nossa busca…insisti na questão da prolactina, que tenho lido muito que, se alta, inibe a ação do indutor, e ele passou o pedido pra prolactina, não sem antes discursar meia hora sobre minha ansiedade e deixar claro que eu estou queimando etapas (mas eu tava certa, né, se ele cedeu). Sobre o peso que ganhei e a acne: meu metabolismo não ajuda, então com o ac, o peso estabilizou. Se eu tirei o ac e mantive a mesma vida, não ia funcionar. Pra fechar a boca, me exercitar, que se eu voltar a ovular, vai ajudar na perda de peso. E que o efeito colateral do indutor é como todo efeito colateral: varia de pessoa pra pessoa.

Agora meu pensamento/opinião: quase chorei a consulta inteira. Nervosa, instável, já tinha levado dois negativos na fuça na mesma semana (ai, gente, que drama). D estar lá me ajudou demais. Fiquei levemente chateada com a falta do US, mas entendi a questão da tensão-pro-casal que ele propôs e, ó, confesso, tenho PAVOR de mecanizar meu relacionamento. Então se é por 3 ciclos, eu topei. Sobre a dosagem hormonal: fiz o exame de prolactina ontem e, meus últimos exames de tireóide não deram alteração, mas já tem bastante tempo – então vou dar um jeito de fazer os exames, sem ele saber. Nesse meio tempo, vou tentar agendar com minha endócrina pra me auxiliar com os hormônios, ver essa questão da metformina e dar um socorro com a perda de peso. Uma coisa sou obrigada a concordar: ele comentou que outro médico no lugar dele, não iria receitar nada. Ou só tentar regular o ciclo. E um especialista em reprodução vai me mandar pra casa pra voltar em um ano. Que sou muito ansiosa e estou queimando etapas. E isso é real.

Mas fiquei triste. À noite, num abraço, desabei: chorei com D sobre ouvir falar sobre meu organismo eternamente desregulado…sobre pensar que, será que vai ser sempre difícil assim pra ter um filho. Chorei de medo de não conseguir, de não realizar esse sonho. De não ter meu bebê. Chorei de medo, de angústia, de nervoso. Chorei de arrependimento de não ter parado o ac antes e ter vindo só regulando a menstruação há mais tempo. D me abraçou, me beijou, me cheirou, disse que se o médico disse que são 40% de chance de engravidar em 6 meses, são 40% e vamos usar eles e fim. Que podia ser pior, ele podia ter dito simplesmente que não vou ter um filho nunca. Me pediu pra ter fé e confiar em Deus, que vamos realizar isso. E que, nós, que andamos dois coelhos (hehe) vamos então namorar MAIS e MAIS. Queria ser um mosquitinho pra entrar na cabeça dele e saber se é isso mesmo que ele pensa, se tudo isso, a consulta, o excesso de informação e etc, não deu um SUSTO no meu amor.

Fiquei ontem ainda triste, borocoxô. Duas amigas gestantes e entendidas conversaram muito comigo, uma está me ajudando muito (bah, sua linda, sei que vc está lendo e sei que vc sabe que é vc, beijo na casinha da Rafa <3) a ficar otimista e manter a calma e pensar com a cabeça – e não com o desejo. Hoje amor e eu passamos o dia num clube, na água, brincando, namorando e se divertindo sem pensar em nada e eu me sinto melhor.

Vou medir TB esse ciclo de novo (ainda não ovulei, mas adoro TB) e espero dar tudo certo – gente, como eu quero ovular! Acho que minha maior urgência atualmente é ver meu corpo vivo, ativo, funcionando! Sobretudo, espero com o passar dos dias conseguir manter a cabeça no lugar, ter um pouco mais de fé e calma, não sofrer e não me angustiar, dar tempo ao tempo, me conectar com meu corpo e entender o que ele diz. Se sou ou não capaz de realizar esse sonho. Eu acredito que sim, mas confesso, preciso um up na auto-confiança, que está bem abalada.

Era isso. Espero voltar em menos dias pra dar notícias – e espero sinceramente não ter de novo um ciclo de 42 dias.

Beijos!

Anúncios

8 comentários sobre “.retorno ao GO, recomeço e post longo.

  1. Flor tenha calma e foco, esse bebe esta sendo gerado no coração, logo estará em seu ventre, não perca a fé e nem pense em desanimar, negativos fazem parte do processo, essa é uma luta que vale a pena, vai ser árdua mas a vitória será doce e bem desfrutada, beijos e boa sorte

  2. D. tenha calma. Sei que muitas pessoas já devem ter te dito isso, mas é verdade, se ficar ansiosa é muito pior!! Eu mesma só regulei meu corpo quando relaxei e relaxei tanto que engravidei…rs!

    Se quiser conversar me fala que te adiciono em algum lugar…rs!

  3. D, olha primeiro de tudo tenha calma mesmo e tente sempre controlar a ansiedade ela é a pior inimiga das tentantes!

    Agora sobre o seu médico, não concordo com alguns pontos e darei a opinião pq passei ao todo para chegar até aqui por 13 mèdicos, sendo 8 ginecologistas, duas especialistas em infertilidade e 3 especialistas em gestação de risco, muito né? pois é, não nego sou chata, já vi médico fazer muita merda, pesquisei bastante sempre optando por artigos científicos e dai pude debater e até opiniar sobre meus tratamentpo, acredite fiz isso…

    Então é o seguinte, na primeira GO quer fui que me passou indutor fez como seu médico, passou 03 meses de clomid sem solicitar Ultra, fiz no 1º ciclo uma ultra por conta e descobri que além de ter tomado em vão, pois n ovulei me enchi mais ainda de cistos (tb tenho SOP), MAS CONTINUEI como ela indicou fiz mais dois ciclos e n ovulei em NENHUM dos três, mais tarde descobri o pq, quem tem SOP geralmente tem resistencia ao clomifeno e muitas vezes n ovulemos utilizando a medicação se os hormonios estão doidos e o pior se tem cistos nos ovários o que tendem a somente a aumentar.

    Outra coisa, nós que temos SOP temos tendendo a ter baixa progesterona (por isso a demora de menstruar) a progesterona engrossa o endometrio que é o que fixa o embrião, infelizmente o indutor tende a afinar o endométrio (o que em nós geralmente já é mais fino) isso faz com que se ovulamos n engravidamos pq endometrio fino n promove nidação, por isso é aconselhavel após confirmar a ovulação com indutor utilizar progesterona, garantindo um endometrio lindão.

    Outro ponto, ele errou feio em dizer que metformina n combina com gestação, SUPER combina, tanto que engravidei duas vezes utilizando APENAS a metformina que aliás foi a ÚNICA medicação que me livrou dos cistos nos ovários inclusive estou grávida de 20 semanas sendo acompanhada por especislista em gestação de risco e das duas que me acompanham concordam que devo continuar usando até quase o fim da gestação, já que quem tem SOP tende a ter diabetes gestacional.

    Sobre ultra para acompanhar a ovulação, não só acho que é bom como DEVE ser feito até por medida de segurança, isso permite ao médeico avaliar se seu organismo está respondendo nem a medicação, quanto a dizer que mecaniza a relação, isso só acontece se a gente permitir.

    Meu conselho, e sempre dou esse conselho, ao invés de ir a GO tratar de “infertilidade” vai a um especialista, eles e SOMENTE eles sabem exatamente como tratar do nosso problema, minha vida mudou depois que passei a acompanhada por especialistas.

    Escrevi um livro né?? desculpa, mas quando li seu post achei que deveria opinar sobre os pontos que li.Claro que não existe regra para nada quando tratamos de concepção, não estou te desnaimando a seguir o que seu médico indicou, até pq seu organismo pode ser bem diferente do meu e funcionar só com o clomid do jeito que etsá.

    Te desejo toda sorte, que com vc dê tudo certo!

    Beijos Férteis!

    • Oi Juliana, concordo contigo em muitos pontos, porém acho que um especialista dificilmente levaria a D. a sério antes de um ano de tentativas, acham muito cedo, e provavelmente até mesmo por isso o GO quis dar só um empurrão mas não toda a função das ecos… entendo o pensamento dele de que isso pode afetar a relação deles nesse ponto das coisas…mas acho que deve ser o próximo passo, daqui mais um pouco sim!
      Concordo plenamente sobre a metformina, como disse à D. ela faz milagres! Quanto a tomar DURANTE a gestação estou talvez desatualizada mesmo, no meu tempo não se usava, apenas insulina, tb trabalho direto com gestantes diabéticas e nunca vi nenhuma com este tratamento prescrito…

      • Pelo que percebi o uso da metformina durante a gestação vai de médico mesmo, eu já engravidei esse ano, na gestação anterior fui a duas obstetras uma suspendeu a outra disse que não deveria ter parado de usar, nessa gestação agora tb passei por duas especialista em gestação de risco ambas mantiveram a metformina, participo de uns grupos que é bem divido algumas suspenderam outras ainda usam, como quase tudo na medicina bem controverso…

    • Super concordo com a Juliana. Não passei pela mesma quantidade de médicos que ela, mas também já pesquisei muito.

      Acho que tem muitas formas de se fazer a indução, inclusive, substituindo o clomifeno por gonadorfina. No meu caso, a gonadorfina engrossou demais meu endométrio, por isso, nesta tentativa de IA, intercado a gonadorfina (Gonal-F) com clomifeno (Serophene).

      Quanto à Metformina, meu GO é à favor da sua utilização durante a gravidez.

  4. D, sei que o que você mais esta ouvindo e ainda vai ouvir até seu baby chegar aí no forninho é MANTENHA A CALMA e CONTROLE SUA ANSIEDADE, é chato, até irrita as vezes, maaaas é a pura verdade, infelizmente não podemos controlar tudo, e agora você esta em uma fase que não depende mais de você, você não tem mais o controle, então tente se acalmar, faça sua parte e deixe as coisas acontecerem.
    Não sofra por antecipação, é a píor coisa do mundo você sofrer por algo que você nem sabe se vai realmente acontecer, isso digo porque até hoje, prestes a completar 03 anos de tentante ainda sofro, ainda me pego chorando e pensando, será que não vou conseguir realizar meu maior sonho?!!! Mas aí maridex me puxa pra realidade e diz: para de sofrer antes da hora, enquanto houver 1% de chance ainda poderemos correr atrás! E aí paro pra pensar e é verdade, pensa só que bacana, vocês tem 40% de chance de engravidarem em 06 meses, meninaaaa o que são 06 meses?!?!? praticamente nada, engole as lágrimas e vai atrás do seu sonho, faça os exames que achar que deve fazer e se joga, mas se joga devagar pra que você não perca nada de lindo nesse percurso, umas das coisas mais lindas é o companheirismo dos companheiros, não duvide dos pensamentos, sentimentos e tudo mais do seu noivo, ele sente, ele tbm quer, ele vai ser o pai!!!!!!
    D, desculpa, acho que acabei escrevendo demais, espero que não te chateie com alguma coisa que escrevi.
    Bjusss fica bem
    Mima.

  5. D. minha amiga, sei que tudo que a gente quer ouvir nesse momento é isso, mas a ansiedade atrapalha e muito. Tente relaxar!! Eu sou a prova viva de que a ansiedade é a culpada de tudo!! Esperei três anos pelo o meu positivo e vc sabe disso, acompanhou meus momentos de dúvida e sei justamente o que vc sente. Eu fiz milhares de tratamento mas era um poço de nervosismo e ansiedade, eu cheguei a fica louca paranóica até que chegou o dia em que pensei: chega de tudo isso, cansei!!! Não voltei a evitar, mas também não estava tentando. Decidi focar em outras coisas, namorar o marido com desejo de namorar e não pensando em fazer sexo só para fabricar um nenem, parei de ficar platando bananeira depois do sexo rs e justo no mês que eu mal transei e que não fazia nem idéia em que dia do ciclo eu tava foi o mês que recebi meu positivo. Então minha linda,sei exatamente o que sentes e sei que tudo que a gente não quer ouvir é isso: mas tenha calma!! To falando por experiencia própria!! Trate o que que tiver que tratar mas não deixe o nervosismo tomar conta. Tudo tem o tempo certo para acontecer!

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s