o começo do indutor.

oláaaaaaaaaaaaaaaaas.

hoje é o 7DC e o 3o dia de Serophene. estou sentindo: nada. sério, nada. leio por aí meninas que tiveram cólicas, enjoos, dor de cabeça…eu não senti absolutamente nada até hoje. é normal, Bial?

tb aumentei a dose da metformina/Glifage XR pra 1000mg/dia e continuo 100%, nenhum efeito colateral. se alguém tiver alguma dúvida sobre a diferença entre o Glifage/metformina comum e a XR, recomendo dar uma olhada aqui e aqui (resuminhos práticos de pesquisas intensas). fico meio pirada será que tá fazendo efeito, mas pelo que tenho lido é a mesma coisa, né? a acne deu uma ‘desinchada’ – essa é a palavra pq eu estava cheia de espinhas internas, vermelhas, inflamadas, horríveis e bem dolorosas – mas não sei se já foi da metformina ou se porque menstruei, deu uma limpada no organismo.

sobre o Serophene: paguei ~R$38,00 em uma caixa com 10 comprimidos.

Serophene 50mg: caixa e comprimido bem pequenos! ;)

Serophene 50mg: caixa e comprimido bem pequenos! 😉

hoje durante o dia me peguei pensando numa fala da Thê, me cobrando desligar um pouco – kd meus livros, minhas séries. e cheguei do trabalho e cochilei e sonhei com um cara tipo O Pensador que tinha uma cabeça gigante. e dentro da cabeça gigante tinha outras duas vezes o rosto dele, que se misturando viravam outros dois…uma loucura…era tipo um raio-x que eu tava colorindo e um cara me dizia algo tipo…que quando a gente pensa demais, se perde dentro de si mesmo.

fiquei impressionada. e de amanhã em diante prometo fazer um esforço consciente pra me desligar um pouco. acho que tudo que eu podia fazer até o momento, está feito. agora é esperar e ter fé.  🙂

 

ps.: uai, gente. esqueci de contar. dia 20 eu fiz 28 anos. 🙂

Anúncios

6 comentários sobre “o começo do indutor.

  1. D.

    É super normal vc ainda não estar sentindio efeito do indutor, ainda está usando o estimulo ovariano nem bem começou é normal começar a sentir lá pelo ou fim do ciclo isso se sentir alguma coisa pq efeitos colaterais vai de organismo e até de ciclo eu tive ciclos que mesmo usando não ovulei e senti tudo e mais um pouco e nos ciclos que ovulei em todos n senti absolutamente nada ou seja é beeeeeem relativo, costumo dizer que quando tratamento dessa área NADA é exato tudo é extremamente variável.

    No mais relaxa SIM, sua parte foi feita, namora por prazer n fica procurando sintomas, se tiver como confirmar a ovulação começa a usar progesterona no dia seguinte pq infelizmente o indutor tem um efeito colateral pessimo ele tende a afinar o endometrio e ai n ocorre nidação, então para garantir usar progesterona apór ovulação, se vc n souber o dia da ovuleção começa a progesterona entre o 18º e 20ºDC.

    Boa sorte torcendo por ti!

  2. Olá D.,

    AMEI ter encontrado o seu blog, li inteiro e parece que estou lendo a minha história! Sei exatamente como você se sente, e as angústias e ansiedade são constantes e impossíveis de controlar. A pior coisa é ouvir das pessoas: “Engravidei de primeira” ou então “Relaxa que você consegue”. Acho que quem diz essas coisas não tem coração! 😦

    Vou te resumir a minha história, tenho 28 anos, sou casada há 3 e há 1 ano e meio virei tentante. Fui na gineco e fiz todos os exames pra saber se estava tudo certinho, mas ainda estava tomando AC. Ela disse que quando parasse era pra começar o ácido fólico, e me encaminhou para uma endócrino para baixar meu TSH (diz que qto mais baixo mais ajuda a engravidar), e que deveríamos tentar por um ano, se não conseguíssemos era pra procurar um GO. Fui na endócrino e comecei a tomar Sintroid 25mg, e em junho de 2013 lá fomos nós nas tentativas… e não deu certo, e eu chorei todo final de ciclo durante 10 meses, era só vir a monstra que eu caí num berreiro e meu marido tinha que me aguentar.

    Daí em maio/2014 procurei a GO e fiz um batelada de exames, entre eles o ultrassom, e descobri que tinha SOP e que naquele mês não estava ovulando (mais umas crises de choro absurdas, me senti super infértil!). Além disso, meus ciclos começaram a ficar mega longos, chegando a 65 dias.

    Voltando na GO, com os meus exames e o espermograma do marido, ela me receitou progesterona para menstruar e tratamento com Metformina 850, Clomid (indutor) e progesterona. Disse que era pra fazer 3 ciclos, se não desse certo no 4º ciclo era pra conciliar com ultrassom seriada para controle de ovulação.

    A metformina no começo me baixou bastante a pressão, por ser medicamento para diabético e meu organismo ter que se acostumar, mas depois nem senti mais nada.

    Bom, e cá estou eu, 3 ciclos depois e nada de gravidez, mas meu ciclo regulou e emagreci 4 kg, conciliando com academia e alimentação. Hoje é o 9º dia do 4º ciclo com tratamento e estou no último dia do indutor, na próxima quinta faço a primeira US… e cruzando os dedinhos. O que fiz de diferente nesse ciclo foi tomar o elixir de inhame, comprei pela net e comecei a tomá-lo junto com o indutor!!! E tô confiante!!!

    Caso dê resultado volto aqui pra te contar, e se não der tb, RS. Não vamos desistir!!! Força na peruca!!!

    Bjo grande e me sentido super íntima de vc. rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s