1o ciclo com indutor: game over.

Odeio quando venho contar coisas ruins – e, no quesito ‘tentante’, elas tem dominado os últimos meses. Uma pena.

Meu 1o ciclo com o indutor foi #fail. Não ovulei, como dá pra ver no gráfico abaixo. O pico de temperatura foi no dia/logo após o post que contei que havia ficado gripada novamente. Se a TB tivesse continuado elevada, eu não saberia o dia exato da ovulação, mas que a progesterona estava ali, agindo…mas não foi o que aconteceu. O FF chegou a marcar a ovulação e hoje desmarcou – embora o  Mamanandco continue marcando-a pro mesmo dia (19DC). Mas, né, não adianta se enganar. Tive esperanças que pudesse ovular desde o 4o até o 12o dia após o fim do indutor, mas não deu certo mesmo.

Gráfico TB 1o ciclo com indutor - Anovulatório.

Gráfico TB 1o ciclo com indutor – Anovulatório.

Eu li que isso poderia acontecer, que o organismo costuma reagir após o 2o, até 3o ciclo, mas, nossa. A gente fica tão otimista, né? Como já tenho orientação do GO para o que é pra fazer pro próximo ciclo – aumentar a dose do Serophene para 100mg – não vou ficar perdendo tempo. Vou esperar passar amanhã (28dc) e entrar com a progesterona para induzir a menstruação e…recomeçar.

Nesse meio tempo, algumas coisas aconteceram. Eu fiz 28 anos. E o relógio começou a fazer tic tac, tic tac, com meu próprio prazo. E eu perdi um irmão no fds passado, que dor, gente. Que dor doída! Durante essa semana tb tive uma audiência de um processo que havia movido por danos morais, um show do Jorge e Matheus pra ir (nós amamos!)…ou seja. O emocional virou um trapo! Mas eu sobrevivi e estou pronta pra sorrir, e pronta pra outro ciclo.

A metformina tem me feito bem, não ganhei mais peso e quando tomo ela direitinho, a acne dá uma controlada boa – mas tb entrei com um gel secativo e um redutor de manchas pra ajudar. Depois de amanhã eu tenho endócrina e li muito sobre a relação SOP + GO + Endócrino e espero que nosso encontro traga ainda mais bons resultados.

Esse blog não é só pra contar do positivo, quando chegar, mas sim de todo o caminho até lá. Mas confesso que me entreguei a tensão da espera pelas duas listrinhas enquanto vejo meu organismo parado no tempo. Tento estar mais otimista sobre o assunto, mas às vezes não dá. Pelo menos uma coisa consegui: saí de todos os grupos, todos os fóruns, e parei de ler incansavelmente sobre o assunto.

(Enquanto isso, quero agradecer a Evelyn que tem sido uma baita companheira, nos nossos altos e baixos (bem baixos), e comentar que amanhã vou tentar marcar uma GO especialista em reprodução humana pelo plano – a outra que achei só aceita paciente indicado com recomendação cirúrgica! É mole?! Hunf!)

Anúncios

7 comentários sobre “1o ciclo com indutor: game over.

  1. D., essa espera parece destruir nosso coração, né? Estou lendo seus posts mas não resisti em vir comentar mesmo no “meio do caminho”. Que pena que não foi neste ciclo, mas que bom que você já tem a recomendação dos médicos para o próximo. E que seu positivo venha logo logo! Você ganhou mais uma torcida aqui =)
    Um beijo,
    Nina

  2. Pingback: a história do positivo. | (D)esejo de bebê.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s