a SOP e a consulta com a endócrina.

Olás! Voltei hoje pra contar como foi a consulta com a endócrina.

Minha endócrina é jovem e antenada e me ajudou muito uma época que perdi peso por estética. Como vocês sabem, por conta da SOP, voltei lá essa semana. Vou atualizar por tópicos pra não me perder:

*Exames: ela ficou aborrecida do GO não ter passado todos os exames antes, com meu organismo ‘bagunçado’, sem indução, sem progesterona, pra ter o diagnóstico da SOP fechadinho…mas que tudo bem. Me passou UM MONTE de exames, as dosagens hormonais – FSH, LH, Testosterona, Estradiol – os de tireoide, hemograma completo, prolactina de novo e alguns outros. Não pediu ultra pq se tomei indutor e não ovulei, tem folículo sem romper = cistos. Os de tireoide e de sangue em geral já saiu o resultado, estão todos ok. Faltam os hormonais (FSH, LH, Testosterona) e amanhã vou colher o Estradiol e a Prolactina de novo.

*A metformina: estou com 1g/dia, sendo 2x 500mg, um após o almoço e um após o jantar. Ela pediu pra alterar pra 2g/dia: um cp meia hora antes do almoço, um após e o mesmo com o jantar. Pra continuar com a versão XR que é a melhor que tem, mas que essa dosagem podia me dar diarreia, então se der, diminuir. E conversou comigo a questão da gravidez, que a maior parte dos médicos são conservadores e não são a favor do uso dela – que então vou alinhar isso com meu GO. Que se descobrir uma gravidez, reduzir pra meia dose até ver meu médico. Conversou sobre os benefícios dela e tal, pediu curva glicêmica. Ainda não fiz a alteração.

*O peso: a pior parte. Me pediu pra perder entre 4 e 5kg. Eu estou com 59,6kg e uma barriguinha. Perder 5 kg pra mim é muito difícil! Refez minha dieta, me passou dois sucos detox, e comentou que o indutor vai me fazer reter líquido e provavelmente ganhar peso – e só por isso eu estou considerando me empenhar em perder algum peso, pra não ficar ainda mais cheinha. Eu fiquei bem chateada no dia com essa história de dieta, viu? Acho um saco! Fiquei tão chateada que saí e comi um Burger King ahahuahuahauah

Adiei a volta da progesterona (pra menstruar) até terminar de fazer os exames. Consegui marcar a GO especialista em reprodução humana pra dia 16/01 (pelo plano!), vou estar no meio do segundo ciclo induzido, mas não faço a menor ideia do que vou dizer pra ela! D sabe dos exames e da consulta com a endócrina, mas não tudo de pertinho-pertinho, deixar ele respirar tb. É muito exame, muita informação, muita coisa.

Acho que não volto antes do Natal, mas volto antes do Ano Novo. Quero fazer minhas promessas e registrar no blog o sonho de carregar meu sonho na barriga em 2015.  😉

Tô morrendo de ódio com meu computador, finalizei o post do celular. Assim que der volto pra retribuir todas as visitas!

Anúncios

2 comentários sobre “a SOP e a consulta com a endócrina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s