então, é Natal.

Nunca gostei muito de Natal. Esse ano minha família se reuniu ruidosamente e foi razoável. Ontem li muito a Bíblia e pedi muito a Deus que me dê um sinal – estava tão aborrecida, já inchada e cheia de espinhas de ter começado a progesterona pra menstruar. Hoje eu estou beeem inchada mesmo! Incomoda tanto, mas a gente pensa que tudo bem, é o começo de um começo de um novo ciclo e isso enche de fé!

E entrei na internet pra ver o resultado do estradiol e da prolactina. Aí veio o baque: estradiol alto, prolactina altíssima. Foi um baque, estou chocada. Fiz esse exame há um mês e meio e estava tudo ok.

Não sei o que pensar. De tanto pedir um sinal pra Deus, estou ficando confusa sobre o que é e o que não é um sinal. Tô muito chateada mesmo. Vou orar e cair na cama, mas me senti esmorecida. Talvez, agora, aos 28, eu descubra que não são todas as coisas que eu me proponho a fazer que vão dar certo. Ter um filho será uma dessas?

A SOP, os exames (são muitos!), inchaço, acne, ganho de peso, ciclos intermináveis, ser refém de horários médicos a perder de vista, médicos que se contradizem e etc…meu deus. Será mesmo que precisa passar por tudo isso?

3 comentários sobre “então, é Natal.

  1. D., dê graças a deus, enquanto houver contradição é por que não há um diagnóstico negativo definitivo; enquanto houver mil exames e consultas a se realizar é pq existem possibilidades, enquanto houver luta há ESPERANÇA!!!
    Agradeça o cansaço e as pedras no caminho pq significa que vc ainda não chegou ao fim dele!
    Feliz Natal!

  2. Pingback: a história do positivo. | (D)esejo de bebê.

Deixe um comentário

