como eu contei do positivo.

Oi, gente! Eu sumi, né? Nem respondi ainda todos os comentários queridos que recebi, mas prometo que vou! Foram uns dias nebulosos.

Quando contei da história do positivo, fiquei devendo contar como contei pra D e a família, né? AAAAh que momento sublime, delicado, mil vezes pensado, imaginado…pra dar tudo errado! HAHAHAHAHAHA a verdade é que eu nunca tinha imaginado muita coisa, não. Mas tb não tinha pensado em atropelar tudo. Já começou errado que testei sozinha, né, achando que ia dar negativo. Qdo dei de cara com a segunda linha, disparei a gritar minha mãe do banheiro. Como no dia anterior eu tinha passado mal, a família inteira estava de orelha em pé (sou caçula e filha única, muito mimada!). Em menos de uns segundos minha mãe, um irmão e outra irmã já estavam sabendo. Na mesma hora liguei no celular de D, que estava trabalhando, e eu estava tão agitada que eu não lembro nem o que falei. Em seguida, tb pelo celular, tentei acordar a Evelyn (deu certo depois de uns 20min) e a The, minhas companheiras esse tempo todo. E aí foi uma bola de neve. D contou pros pais e irmãos e pra avó, e depois do segundo beta minha mãe já tava doida sem poder falar pra ninguém: pegou o telefone e ligou pra TODOS meus irmãos, hahahahaha. Eu contei pra algumas amigas mais chegadas e dado alguns ‘escapes fofocais’, alguns outros já estão sabendo. Mas, em geral, é bem pouca gente!

No domingo, por impulso, sem combinar, toda minha família se reuniu aqui nos meus pais. Meus irmãos, cunhadas, filhas, namorados, D. Um almoço pra me ver e me mimar virou uma festinha que foi até de noite. Muito bom receber carinho assim! Eu imaginava que uma gravidez minha fosse mobilizar a família, mas mesmo assim foi gostoso demais de ver! Um carinho inédito de receber!

E as notícias pós positivo são: eu fui num GO que não é o meu semana passada, meio que no desespero – e pq, junto com o positivo, chegou uma gripe bem forte que inflamou minha garganta, deu febre, foi bem tenso sem poder tomar nada. No fim das contas, a The me socorreu mais que o médico, e eu segurei as pontas com paracetamol de 8h em 8h, mel e limão, e muita água, até a febre passar e a garganta melhorar. Esse médico fez uma ultra que só deu pra ver o saco gestacional, com tamanho indicando 5 semanas. Me deu mil parabéns, disse que meus betas estão lindos, pra eu não me preocupar e fazer uma trans pra determinarmos a idade gestacional, que como tenho SOP não dava pra ter certeza da minha ovulação, mas pra eu ficar tranquila que o mais difícil eu tinha conseguido. Fiquei feliz de ver o saco gestacional no lugar certinho, mas sabe como é mãe de 1a viagem, né? acho que eu já queria ver um bebezão formado, mãos, pés, nariz, tudo! hahahahahah Aí passei uns dias meio aérea, preocupada…e também enjoada. Passei mal duas vezes de fraqueza, e depois ficou só o enjoo. Tem coisas que não descem, tipo arroz. Eu nunca mais comi arroz sem dar muuuita ânsia. De ontem pra hoje desisti.

E como está muito calor, tb dei uma sossegada de ficar zanzando na rua, pq não aguento – sexta saí com minha mãe pra terminar de comprar meu enxoval e, batata, passei mal na rua, custei a dirigir até em casa. Sábado fui pro clube com D: passei mal tb. Hoje eu estou sossegada, mas até isso assusta! Muitas preocupações essa fase!

Amanhã tenho a primeira consulta com o GO – o meu mesmo, que vinha me acompanhando, embora eu ainda não saiba se meu parto vai ser com ele. E quinta tenho a trans agendada no fim do dia, ver se conseguimos ver o cisco, ouvir o coração, enfim! Ansiedade a mil!

2 comentários sobre “como eu contei do positivo.

  1. Gente que festa e que felicidade dessa familia hein D.?!
    Estava atrasada com seus posts, mas já coloquei todos em dia e estou aqui querida, torcendo pra que de tuuudo certo, que seu mal estar melhore um pouco pelo menos e que amanhã você veja e ouça seu Cisco =)
    Mais uma vez parabéns.
    Bjuss Mima.

Deixe um comentário

