23 semanas e pré natal.

Ontem tivemos consulta pré natal e nunca antes saí do consultório tão feliz.

Os exames de sangue (glicemia e toxo atualizados) estão 1oo%, estava bem preocupada porque virei um formigão desde que engravidei, mas está tudo ótimo. A melhor notícia é o peso, são só 2,4kg desde o começo da gravidez! Como pode?! No grupo de gestantes que participo é praticamente um milagre, e eu como bem, tenho comido até bastante, mas durante o dia como quase que só frutas, pq é a única coisa que levo pra empresa, então fico ‘presa’ nisso. Mas fiquei bem satisfeita de saber que posso continuar beliscando por aí, haha. No começo da gravidez fiquei bem inchada, o abdômen bem distendido…e as pessoas falaram mto, que eu ia ficar enorme, ia virar uma bola, nossa, foi mto chato. Uma fase que a gente já tá tão sensível e o povo fala cada besteira! Preocupei, mas nunca tentei controlar o peso ou o que comia, fome é que eu não ia passar. Deu certo!

Outro ponto positivo: minha pressão está sendo controlada pelo GO e pelo cardio, já que sou hipertensa. Estava com duas doses de 250mg de metildopa e meia dose de Concor diariamente. Mas comecei a sentir tontura, fora o sono descomunal (que eu achava ser da gravidez). A verdade é que eu estava hipotensa, com a pressão chegando a 10/6 (!). Em consulta com o cardio semana passada, relatei a tontura, fizemos alguns testes e tiramos uma dose da metildopa. A pressão estabilizou agora em 12/7, mais baixo do que esteve a gravidez toda! O sono e a tontura melhoraram, a morfológica com doppler não acusou risco de pré eclâmpsia e estamos bem otimistas – mas sigo medindo a pressão todos os dias pra não acontecer de levar nenhum susto.

Isaac & eu fizemos 23 semanas quinta-feira, estamos ótimos, ele mexe bastante, chuta muito, está cefálico desde que se entende por gente e parece gostar (eu gosto). Com a mudança do remédio meu sono diminuiu e eu ando mto bem disposta, só muito irritadiça! Fds passado foi dia de ver os móveis…tudo comprado esperando chegar (assunto pra outro post!). Enquanto isso o baby ganhou  carrinho e bebê conforto combinando da vó, minha mãe, e eu fiquei feliz demais! Esses já estão em casa!

Estão sendo umas semanas gostosas da gravidez. Só está passando muito rápido!

Prefiro seguir no Anonimato, mas tou cheia de xodó com minha pancinha! Olhaí Isaac na barriga da D! #23semanas

Prefiro seguir no Anonimato, mas tou cheia de xodó com minha pancinha! Olhaí Isaac na barriga da D, lá na casa da vovó! #23semanas

Indicação de blog!: Como não estou na plataforma Blogger, não sei se todo mundo vê os blogs que sigo. E tenho lido muita coisa boa! Quero ir indicando alguns blogs-amigos por aqui, que tenham boas histórias, boas mães ou tentantes  que mereçam ainda mais carinho! A dica de hoje é o Mãe na Marra, saindo do forno! 😉

5 comentários sobre “23 semanas e pré natal.

  1. Que linda a casinha do Isaac (acho chique demais esse nome)
    2,5 kg eh otimo. Quinta tb tive consulta e foi a primeira em que engordei, apesar de ter emagrecido mt no começo.
    E é tanta coisa neh? Agora to de mudança, pra uma casa maior, ui.
    E sempre é otimo ver noticias de vcs.
    Beijos meus, do Noni e da Tata.

    PS: A Tarsila ja ta em meu coraçao de uma forma louca e intensa, rs. Marido e todo mundo diz q alem de babona, vou ter uma filha perua. Nao duvido, kkk.

  2. Muito bom não engordar muito na gestação eu na minha engordei 8kg uma semana pós parto ja havia perdido 9kg, um mês depois 13kg. Sua barriga está linda!

    Beijos

  3. Oi, também estou em processo de fertilização, aguardando o começo do tratamento para iniciar a medicação. Tenho uma única trompa, e liguei no parto de minha Valentina, 2013. Mas não imaginava que ela iria falecer dois dias depois. Hoje, eu e marido estamos tentando ficar grávidos através da FIV. Também criei um blog para compartilhar com outras mulheres como nós, essa vida de tentante. Passa lá, inscreva-se … vamos nos comunicar e trocar experiências. Um beijo carinhoso.
    http://fertlizandomeusonho.blogspot.com.br/

    Tati Simões

Deixe um comentário

