28 semanas e, +pré natal.

Tentei postar muitas vezes essa semana mas não consegui. Ontem fizemos 28 semanas e tivemos pré natal. Como da última vez, eu não poderia voltar mais feliz da consulta. Pressão ok, peso ótimo – isso me impressiona muito, por isso sempre comento, ganhei só 700gr entre um mês e outro e, ao todo, são +3,1kg – Isaac lindão. Fizemos uma ultra no consultório mesmo, e vi Isaac liiiindo, apertadinho no ninho, socando o aparelho da US, aqueles dedinhos todos, a boquinha abrindo e fechando…o coraçãozinho batendo, o estômago. Continua cefálico – eu podia jurar que ele tinha virado, os chutes diminuíram, ele mexe agora é a barriga TODA e eu não conseguia localizar onde estava o que, mas agora pelo toque já é possível sentir a cabecinha perto da pelve, o dorso à esquerda. Eu fico muito louca de amor, fico impressionada, como Deus e a natureza são perfeitos! Uma pessoinha toda formadinha dentro de outra, meu deus, isso é muito incrível mesmo! A única coisa nova foi o GO me preparando para o pior, com as mesmas palavras: se prepare para ficar racionalmente lerda e fisicamente uma pata choca. Que daqui pra frente tudo pesa, tudo dói, tudo piora. E que não há solução a não ser: descanso, Tylenolzinho, barriga pra esquerda. E anda difícil descansar, viu, gente? Rotina, trabalho, afazeres…eu vivo exausta, parece que sempre correndo, sempre com pressa. Já que ando dormindo muito mal pedi algum paliativo. Ele me passou Pasalix, fitoterápico, pra tomar 1 ou 2x por dia pra relaxar, ajudar com a ansiedade e ver se durmo melhor. Enquanto isso: *nos preparamos pras fotos que serão feitas dia 27/06, vou estar com 30 semanas; *organizamos as coisas do chá, que merece um post especial, e vai ser dia 12/07; *D e eu nos organizamos pra ir em uma feira de bebê e gestante numa cidade vizinha na próxima semana, que Isaac ainda precisa de MUITAS coisinhas. Bjo, bjo!

3 comentários sobre “28 semanas e, +pré natal.

  1. Venho acompanhando seu blog e estou adorando. Tb sou hipertensa(controlada) e com 22 vitoriosas semanas. Nossa, como fico ansiosa e angustiada com essa pressãozinha q morro de medo de subir…hj n passa de 12×8(Glória a Deus)…com metildopa, alimentação e muita água está td ibdo certo. E vc, já fez alguma US com dopller para verificar as artérias uterinas?? Ansiosa pra fazer e claro, o medo as vezes toma conta. Mas com fé em Deus e no meu GO de quem confio muito, td dará certo e pra vc tb…bjs

  2. Pingback: Feira do Bebê: eu fui!/vale a pena? | (D)esejo de bebê.

Deixe um comentário

